Minas Gerais se tornou líder em geração distribuída de energia solar fotovoltaica no Brasil, segundo ranking estadual da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Divulgado recentemente, o levantamento sinaliza um aumento da potência instalada no estado mineiro para 3.103,2 megawatts (MW), o que supera o estado de São Paulo no quesito em questão, além de representar 13,5% da potência instalada no país.
De acordo com o Gabriel Guimarães, sócio-fundador e diretor comercial da SolarVolt, a maior integradora solar de Minas Gerais e uma das principais do Brasil, ‘’a liderança é um reflexo de um crescimento mês a mês de Minas Gerais, em geração distribuída, oriundo de um trabalho minucioso e atento de players no estado que estudam a condição e o contexto mineiros para tais investimentos e, a partir disso, desenvolvem estruturas que potencializam a produção de energia de uma maneira sustentável e saudável ao meio ambiente’’.
Segundo o ranking municipal de geração distribuída da Absolar, a cidade de Uberlândia, que é destaque mineiro no quesito, apresentou um crescimento para 132,9 MW, o que corresponde a 0,6% da potência instalada no país.
Além disso, de acordo com dados da associação, o estado de Minas Gerais segue sendo o líder em geração centralizada, que sinaliza a potência instalada e os status das usinas solares fotovoltaicas outorgadas do mercado regulado e do mercado livre por estado. Nesse sentido, Minas Gerais tem 3.125,9 MW em operação, 2.692,2 em construção e 35.923,2 em construção não iniciada. ‘’Isso é parte do potencial que Minas Gerais tem para geração de energia solar fotovoltaica ligada ao momento favorável para esses investimentos estão sendo sinalizados e à missão de levar economia aos funcionários, aos fornecedores e ao mercado e de desenvolver projetos que façam a diferença para o meio ambiente’’, destaca Gabriel Guimarães.
Fundada em 2013 e com sede em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a SolarVolt é especializada no desenvolvimento de projetos e soluções para energia solar fotovoltaica. É uma das empresas pioneiras de maior destaque em Minas Gerais e no Brasil, com mais de 2.500 projetos instalados, e 140MWp, a SolarVolt possui sistemas conectados à rede em 11 estados do país e Distrito Federal.
MERCADOCOMUM estará circulando em dezembro com uma edição especial impressa e outra eletrônica trazendo matérias sobre os premiados, as empresas/instituições e personalidades, destacando a relevância da premiação para a economia e o desenvolvimento de Minas Gerais. Cabe ainda ressaltar a importância da realização desse evento, que reúne expressiva parcela formadora do PIB mineiro e obtém ampla repercussão da mídia em geral. Nesta edição especial constará o descritivo do XXVII Ranking de Empresas Mineiras, listando-se as “500 Maiores Empresas de Minas – 2023” – em ordem alfabética, por setor econômico, receita operacional líquida, resultado, patrimônio líquido e ativos totais.
MercadoComum, ora em seu 30º ano de circulação e em sua 324ª edição é enviado, mensalmente, a um público constituído por 118 mil pessoas formadoras de opinião em todo o país, diretamente via email e Linkedin, Whatsapp/Telegram, além de disponibilizar, para acesso, o seu site www.mercadocomum.com, juntamente com as suas edições anteriores.
De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve – no período de outubro de 2022 a agosto de 2023 – 9,56 milhões de visualizações – das quais, 1.016.327 ocorreram de 14 de agosto a 10 de setembro/2023.
Rota
Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
Domingo | Aberto 24 horas |
Segunda | Aberto 24 horas |
Terça | Aberto 24 horas |
Quarta | Aberto 24 horas |
Quinta | Aberto 24 horas |
Sexta | Aberto 24 horas |
Sábado | Aberto 24 horas |