Álvaro Rezende nasceu em Dores de Indaiá, no dia 02 de abril de 1937.
Começou sua carreira aos 18 anos, em 1956, como câmera-man da TV Itacolomi, dos Diários Associados. Depois de passar por outros setores da emissora, chegou a diretor comercial e se apaixonou pelo mercado de publicidade.
Em julho de 1973, Álvaro Rezende fundou uma das maiores e mais premiadas agências de publicidade do mercado: a RC Comunicação. A empresa mineira foi a primeira do setor a ter um escritório fora do estado, instalado em Brasília. Foi a primeira a ter contrato com uma conta nacional, a Caixa Econômica Federal.
Foi um dos fundadores do Sindicato das Agências de Propaganda de Minas (Sinapro-MG), além de ter sido presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) entre 1982 e 1989. Em 2014, também foi eleito presidente do Conselho Consultivo da entidade.
Ao longo de sua história, a RC conquistou várias premiações regionais, nacionais e internacionais, incluindo finalista no Festival de Cannes. Atualmente, atende a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a Gasmig, Fecomércio, Senac, Lojas Rede, BRZ Construtora, Boulevard Shopping.
Antes mesmo de ser um líder competente e brilhante, Álvaro era um ser iluminado e cheio de vida. Pai, avô, sogro, amigo, irmão, tio, primo, sobrinho muitíssimo amado. Deixou três filhos, Danielle Resende, Roberta Resende, Adolpho Resende Neto, dois netos- Gustavo e Izadora- além de centenas de amigos e admiradores.
Dono de um sorriso largo, uma voz calma que nunca se elevava, nem quando via algo errado. Sempre valorizou a família, os amigos e também seus funcionários. Uma pessoa extremamente querida, respeitada profissionalmente e que além de muita saudade, deixa seus ensinamentos, e seu exemplo de vida. Ele jamais será esquecido. Viverá para sempre no coração de todos que o amam.