Marcelo Ângelo de Paula Bomfim, vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal e ex-presidente do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. onde atuou há até um ano e meio atrás, morreu após contrair dengue.
Bomfim se recuperava de um tratamento renal e faleceu após contrair dengue.
Natural de Tarumirim, no Vale do Aço, o dirigente era empregado de carreira da CAIXA durante 33 anos, sendo 22 como Superintendente Regional em todas as regiões do Estado de Minas Gerais. Em 2022 Marcelo Bomfim assumiu a presidência do BDMG no governo Romeu e, quando Lula assumiu a presidência, ele foi indicado e passou por um processo de seleção interno para o cargo na Caixa.
O governador Romeu Zema (Novo), além de lamentar o falecimento, exaltou a trajetória de Marcelo Bonfim à frente do BDMG. “Como dirigente máximo do BDMG, contribuiu para projetos e ações de desenvolvimento das 853 cidades do Estado, inclusive com gratificação da Associação Mineira de Municípios (AMM)”. “O Governo de Minas se solidariza com familiares e amigos e reitera os votos para que todos encontrem forças neste momento difícil”, acrescenta a nota de Zema. Em 2023, ele tomou posse como vice-presidente do Banco.
O presidente da instituição, Carlos Vieira, escreveu sobre o “elevado espírito público” e “paixão” de Bomfim pela Caixa, em nota.
“Dedicou 33 anos a atender os nossos clientes e a eles oferecia a mesma atenção, fossem pessoas humildes ou autoridades. Seu lema era efetividade com afetividade”, escreveu.
“Construiu, além de uma bela trajetória profissional, profundos laços de amizade por onde passou. Mesmo durante suas provações pessoais, mantinha-se perseverante. Lamento, profundamente, a partida desse grande amigo que acreditava na Caixa. Que Deus conforte e ampare sua esposa, Sandra, e as filhas, Marcela e Larissa”, completou.
A diretoria do BDMG divulgou a seguinte nota:
“O BDMG recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-presidente Marcelo Bomfim, ocorrido nesta sexta-feira (5/4). Marcelo deixa um legado de resultados expressivos na história do Banco e de contribuições relevantes para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais. Durante a sua gestão, entre janeiro de 2022 e fevereiro de 2023, Marcelo Bomfim reforçava a filosofia de que é possível ter efetividade com afetividade, e foi essa marca de respeito e cordialidade que deixou entre os colaboradores do BDMG.
Foi servidor de carreira da Caixa Econômica Federal por mais de 30 anos. A maior parte desse período atuou com superintendente regional da instituição em todo o Estado. Profundo conhecedor de Minas Gerais, destacou-se como um grande municipalista e reforçava sua proximidade com os prefeitos mineiros.
Em nome de todos os colaboradores do BDMG, o presidente Gabriel Viégas Neto manifesta condolências a toda família, amigos e colegas de trabalho. “É uma notícia que deixa a todos profundamente consternados. Nós do BDMG lamentamos essa partida tão precoce. Não posso deixar de registrar as grandes conquistas alcançadas durante sua passagem pelo Banco e sua atuação em pautas como a sustentabilidade e o fortalecimento da presença do Banco não só em todas as regiões de Minas, como também internacionalmente. Marcelo foi uma referência de gestor, parceiro e amigo por onde passou”.
O BDMG agradece pela forma como se dedicou ao Banco, pela generosidade e atenção que sempre demonstrou a cada um dos colaboradores.
De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum
Rota
Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
Domingo | Aberto 24 horas |
Segunda | Aberto 24 horas |
Terça | Aberto 24 horas Abra agora |
Quarta | Aberto 24 horas |
Quinta | Aberto 24 horas |
Sexta | Aberto 24 horas |
Sábado | Aberto 24 horas |