Huawei: gigante chinesa fecha parceria em MG com a Bel Micro

A Bel Micro está firmando uma parceria com a multinacional chinesa Huawei e com a HDT, representante brasileira exclusiva da Huawei no segmento de energia solar. Inicialmente, Huawei e a HDT fornecerão para a Bel Micro produtos, soluções e serviços para todas as demandas de energia solar atendidas pela empresa mineira.                                                                       

 

             “Essa é uma aliança estratégica de respeito, um círculo de confiança entre os maiores players de tecnologias e soluções do mercado nacional. A cadeia B2B2C é a maior favorecida pela democratização dos equipamentos de alta qualidade, diversificação dos investimentos, ampliação expertise de negócio e a inclusão de serviços inovadores.” – diz Frederico Leitão, Head de Novos Negócios da Bel Micro Energy. Frederico espera que a parceria se estenda no futuro: “Admiramos muito a Huawei e acredito que nada impede que exploremos novas possibilidades juntos em um futuro não tão distante”. 

 

           De acordo com Bruno Monteiro, Chief Strategy Officer da HDT, a colaboração é extremamente importante para o crescimento da Huawei e da HDT: “A aliança entre Bel Micro, Huawei e HDT é fundamental para o aumento de capilaridade e crescimento da marca Huawei no Brasil, principalmente na região sudeste. Temos certeza de que a Bel Micro terá as soluções mais completas e tecnológicas em produtos fotovoltaicos com o portfólio Huawei.” 

 

          A visão também é compartilhada pelo Diretor de Canais da Huawei, Rômulo Horta: “Essa nova parceria ajudará a impulsionar os negócios da empresa no país, ampliando o uso de fontes renováveis e acelerando digitalização do setor elétrico no Brasil e o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.”.                                                                    

 

          A Bel Micro é uma companhia mineira criada em 2012, com sede em Nova Lima e unidades em Contagem, Extrema, Rio de Janeiro e Cariacica (ES), além de um escritório em Shenzhen (China). Além de marcas próprias de eletroeletrônicos (HQ), móveis e utilitários (Fortt) e desktops (Skill), a Bel Micro também importa e distribui produtos de diversas marcas, sendo líder de vendas nos maiores e-commerces do Brasil. 

 

          A HDT, representante exclusiva Huawei no Brasil no segmento solar e principal regional da companhia chinesa no continente americano, é reconhecida e premiada por seus resultados na região. A HDT Brasil atua no segmento B2B com o fornecimento de produtos e serviços de alta performance, segurança e produtividade de geração, provenientes dos maiores fabricantes do mundo – Huawei e Risen. Tem como missão viabilizar projetos de forma a aumentar exponencialmente o retorno sobre o investimento dos seus parceiros de negócio. A empresa é uma divisão da HDT Group Limited, presente na China, Hong Kong, Brasil, Chile e Panamá. 

 

         A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. Por meio da subsidiária Huawei Digital Power, a empresa desenvolve dispositivos inteligentes voltados para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica, aumentando a eficiência energética em data center, usinas de energia e infraestrutura de telecomunicação. Há mais de 25 anos no Brasil, é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.

MercadoComum, ora em seu 30º ano de circulação e em sua 324ª edição é enviado, mensalmente, a um público constituído por 118 mil pessoas formadoras de opinião em todo o país, diretamente via email e Linkedin, Whatsapp/Telegram, além de disponibilizar, para acesso, o seu site www.mercadocomum.com, juntamente com as suas edições anteriores.

De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve – no período de outubro de 2022 a agosto de 2023 – 9,56 milhões de visualizações – das quais, 1.016.327 ocorreram de 14 de agosto a 10 de setembro/2023.

Tráfego orgânico MercadoComum bY SEO MUNIZ

O XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – MercadoComum – 2023 conta com o apoio da ACMINAS – Associação Comercial e Empresarial de Minas; ASSEMG – Associação dos Economistas de Minas Gerais; Fórum JK de Desenvolvimento Econômico; IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais e MinasPart- Desenvolvimento Empresarial e Econômico Ltda.

O prazo para reserva de espaço para as publicidades na edição especial de MC será até o dia 31 de outubro e, a entrega de materiais, até o dia 16 de novembro.

As empresas agraciadas que participarem desta premiação, através da veiculação de uma página de publicidade na edição especial impressa e eletrônica, bem como no site desta publicação, além de um descritivo institucional sobre as mesmas receberão, também, um diploma impresso em papel especial, um troféu em aço inox e terão direito, adicionalmente, a uma mesa exclusiva de 8 lugares para a solenidade de premiação e jantar de confraternização. Também participarão de um almoço especial que ocorrerá em dezembro, em Lagoa Santa-MG, em homenagem aos agraciados.

Rota

Sua localização:

Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas
Anúncio