Referência para os mineiros, Hermes Pardini é Top of Mind em Medicina Diagnóstica
Referência para os mineiros, Hermes Pardini é Top of Mind em Medicina Diagnóstica
Referência para os mineiros, Hermes Pardini é Top of Mind em Medicina Diagnóstica

28º Prêmio Top of Mind – MercadoComum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais – 2023

HERMES PARDINI

Segmento: Saúde – Laboratório de Análises Clínicas

Categoria: Excelência

Número de vezes premiada: 08

Referência para os mineiros, Hermes Pardini é Top of Mind em Medicina Diagnóstica a

Com presença relevante e de qualidade no Estado, o laboratório é anualmente reconhecido e premiado no Oscar empresarial de Minas Gerais, desde 2005

 

Por mais um ano, a rede está entre as marcas de sucesso de Minas Gerais, pelo 28º Top of Mind, no segmento Laboratório de Análises Clínicas. Seja para fazer um exame de rotina ou teste especializado, para buscar o diagnóstico de Covid-19 ou para colocar o calendário de vacinação em dia, o laboratório Hermes Pardini é o mais lembrado pelos mineiros. Além de ser reconhecido pela excelência de seus serviços, a marca se faz presente na região metropolitana de Belo Horizonte por meio de apoio a projetos com causas sociais e parcerias em eventos estratégicos. É dessa forma que o laboratório consegue destacar seus valores e contribuir para a construção de uma sociedade melhor, em total coerência com a atuação e atributos da tradicional marca mineira. 

O Hermes Pardini faz questão de estar próximo de sua vizinhança. Tanto é que, em 2015 criou o Programa de Relacionamento com a Comunidade Meu Vizinho Pardini para estreitar os laços entre as equipes dos laboratórios e o entorno de cada região com a realização de ações educativas, de saúde e bem-estar. Fruto desse programa, é o Festival Meu Vizinho Pardini, já conhecido e esperado pelos mineiros há sete anos. É por meio dele, via Lei de Incentivo à Cultura, que o Hermes Pardini investe no acesso gratuito à uma diversidade artística e cultural, sempre em espaços públicos e claro, promove conexão e cria elos entre pessoas e vizinhanças. Já são mais de 25 edições do festival cultura. Somente em 2022, cinco eventos foram realizados com um total de 51 apresentações artísticas e 248 artistas envolvidos, para um público estimado em 25 mil pessoas. 

Há 63 anos em Minas Gerais, o laboratório oferece soluções em Medicina Diagnóstica para pacientes, hospitais, médicos e outros laboratórios. São 8 mil tipos de testes disponíveis (maior portfólio do Brasil), desde análises clínicas, testes oncológicos de alta complexidade, além de exames de imagem, vacinas, provas funcionais, criopreservação, medicina personalizada, patologia e genética humana. Após uma combinação de negócios aprovada em abril deste ano pelo CADE, a marca Hermes Pardini passou a integrar o Grupo Fleury, Um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do país.

A empresa chegou a este patamar investindo cada vez mais em tecnologia em saúde, inovações e buscando melhorias na experiência dos clientes. Foi pioneira na montagem de uma plataforma de produção laboratorial automatizada. Chamada Enterprise, ela apresenta um modelo produtivo inédito capaz de transformar os dados diagnósticos em informações de valor clínico e estratégico para toda a cadeia de saúde. Dessa forma, o laboratório atua na prevenção, no diagnóstico de doenças e auxilia tratamentos, dos mais simples aos de maior complexidade. 

A capilaridade da rede na Região Metropolitana de Belo Horizonte é outra força da marca. São 70 unidades próprias nas cidades Belo Horizonte, Betim, Caeté, Contagem, Ibirité, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano. Outros mais de 2 mil laboratórios parceiros estão disponíveis em 60% dos municípios do estado para oferecer aos mineiros o melhor acesso em Medicina Diagnóstica. E para alcançar ainda mais pessoas, o laboratório lançou o Saúde Mob, serviço móvel em saúde com coleta de exames ou aplicação de vacinas em qualquer lugar da RMBH. Saiba mais em www.saudemob.com.br.

Hermes Pardini

Voando alto

Reconhecido pela constante inovação de seus processos em benefício do melhor desfecho clínico do paciente, toda essa estrutura só é possível porque a marca investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, logística e automação. A partir de um modelo produtivo em escala e de alta qualidade, com a expertise em integração de sistemas, o Pardini oferece acesso ao seu completo portfólio de exames e faz valer o seu propósito: proporcionar diagnóstico médico para quem precisa, onde estiver. 

 

Prova disso é que o Hermes Pardini é pioneiro no transporte aéreo não tripulado de exames, avançando nessa inovação logística na medicina diagnóstica. O laboratório lançou, em maio, a primeira rota regular de drone em Belo Horizonte e região metropolitana para transportar amostras biológicas. Mais uma vez, a rede utiliza tecnologia e inovação em favor da saúde.

Referência para os mineiros, Hermes Pardini é Top of Mind em Medicina Diagnóstica c

A aeronave sai do Hospital Biocor, em Nova Lima, para o bairro Mangabeiras, no Instituto Orizonti – onde tem um Núcleo Técnico Hospitalar do laboratório (unidade produtiva de processamento e análise). As mostras carregadas pela aeronave podem ser coletadas em unidades de atendimento, laboratórios parceiros ou outros hospitais. O trajeto foi desenvolvido considerando tanto a importância da agilidade no processamento de exames e entrega de resultados, quanto à dificuldade de mobilidade em locais de grande movimentação de transporte terrestre. 

Neste primeiro momento, são transportados apenas materiais não contaminantes para análises clínicas, genética molecular, testes oncológicos de alta complexidade, medicina nuclear, medicina personalizada e patologia cirúrgica. São amostras de teste do pezinho ou de cabelo para exames toxicológicos, coletas de raspados de unha e pele para análise de células, por exemplo.  O trajeto é fixo, de segunda a sexta-feira, sob demanda, levando e trazendo amostras entre esses dois hospitais, que serão os pontos de apoio dessa logística. 

O drone pode voar a cada uma hora e a rota de 5 quilômetros é feita em 10 minutos, enquanto de carro seriam gastos 25 minutos, podendo chegar a uma hora, em horário de pico. A iniciativa garante agilidade no transporte e diminuição da circulação de amostras dentro de um grande centro urbano. Um outro ganho: com os voos, a estimativa é reduzir em 100% a emissão de CO2. Com a substituição da rota rodoviária pela aérea, cerca de 200 a 250 Kg de gás carbônico deixarão de ser lançados na atmosfera por mês. 

O início desses voos regulares é mais um passo para o laboratório conseguir a autorização para voos de todos os tipos de cargas biológicas, como sangue, soro, urina, fezes, líquidos corporais, dentre outros. É a primeira rota para voos não tripulados autorizada no meio de uma área urbana. É um marco para o setor de medicina diagnóstica que depende do transporte terrestre e aéreo, os quais possuem seus desafios particulares como o alto custo e as interferências recorrentes causadas por situações diversas, como acidentes, congestionamentos e cancelamento de voos comerciais, entre outros. 

Os drones têm potencial para revolucionar a logística na saúde daqui a alguns anos, ao trazer mais eficiência em termos de custo e tempo de transporte, além de apresentar menor impacto ambiental. A redução de tempo de transporte de amostras por drone, como indicado nos testes realizados, pode acelerar a liberação de diagnósticos e, assim, ajudar médicos a tomar decisões mais rapidamente, colaborando com a saúde de nossos pacientes.

Há 3 anos, o Pardini vem investindo no desenvolvimento logístico da medicina diagnóstica utilizando o drone projetado, fabricado, e operado pela Speedbird Aero para o transporte de amostras biológicas. A aeronave DLV 2 foi elaborada exclusivamente para o laboratório e já está certificada e homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Esta aeronave tem capacidade para transportar até 6,5 quilos e pode voar a uma distância de até 15 km do ponto de decolagem sem troca de baterias.

Referência para os mineiros, Hermes Pardini é Top of Mind em Medicina Diagnóstica d

Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
Laboratório Thiago Hugo
O Laboratório Thiago Hugo iniciou suas atividades na cidade de Diamantina em maio de 2008 em um serviço especializado em análises citopatológicas, com foco principal no exame de Papanicolau. Com o passar dos anos e se tornando cada vez mais referência neste tipo de serviço, expandimos nossas atividades para a Patologia Clínica em janeiro de 2012, momento em que trouxemos novas tecnologias e técnicas modernas de coleta e processamento de amostras, sempre nos atentando para a excelência no atendimento e qualidade do serviço prestado.
Sempre em constante evolução, buscamos a Certificação do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, feito alcançado no ano de 2018 e um verdadeiro marco para a saúde do Vale do Jequitinhonha, pois fomos o primeiro serviço de saúde da região a receber este reconhecimento.
Atualmente, além da cidade de Diamantina, estamos presentes nas cidades de Couto de Magalhães de Minas, São Gonçalo do Rio Preto, Felício dos Santos, Senador Modestino Gonçalves e Patrocínio, garantindo sempre o mesmo padrão de qualidade em todas as unidades. Hoje em dia prestamos serviços de análises clínicas, genética, biologia molecular, anatomia patológica, toxicologia, eletrocardiograma, HOLTER, MAPA e ESPIROMETRIA.
Com mais de 10 anos de história, o Laboratório Thiago Hugo tem em seu DNA uma característica marcante, em que o acolhimento e o tratamento humanizado são partes fundamentais do nosso processo de cuidar da saúde de nossos clientes; além do amplo engajamento em causas sociais, em que, de fato, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas. 
Preparo para Coleta – Laboratório de Análises Clínicas – Thiago Hugo
Saiba como se preparar para realizar o seu exame
– O paciente não deve deixar de beber água, ainda que tenha que fazer exames que necessitem de jejum.
– Caso esteja fazendo uso de medicamentos, não esqueça de relatar no guichê de atendimento, no momento do cadastro.
– A utilização ou suspensão de medicamentos deve seguir orientação do médico. Caso não haja recomendação, continuar tomando o medicamento no horário habitual.
– Para coletas de crianças e gestantes, a orientação quanto ao jejum deve ser dada pelo médico.

Exames de sangue em geral
A coleta de sangue deve ser realizada preferencialmente com o paciente em jejum, de acordo com o exame a ser realizado:
– 4h para coleta de sangue que tenha cortisol, lembrando que a mesma deverá ser feita até às 8h da manhã, além de ser imprescindível informar os medicamentos em uso, principalmente glicocorticóides (inclusive pomadas e cremes), dia e hora da última dose;
– 4h para dosagem de prolactina, recomendando-se um repouso de 30 minutos antes da coleta, para quem fez exercícios físicos;
– 8h para dosagem de glicose;
– 8h para dosagens que incluam colesterol, triglicerídeos e lipidograma;
– Para as demais coletas verifique informações sobre o preparo com a nossa equipe.

Coleta para glicose
Obrigatório jejum de 8 horas. Para crianças, o jejum deve ser estabelecido conforme orientação médica.

Coleta urina de rotina
Manter a ingestão habitual de líquidos.
Exercícios: Evitar a prática de exercício físico antes da coleta de urina.
Medicação: Evitar o uso de medicamentos e de contraste oral (utilizado em exames radiológicos), ou conforme orientação médica.
Outros: Abstinência sexual por período de 24 horas antes da coleta de urina.
Evitar coletar no período menstrual.

Parasitológico de fezes
Evitar o uso de antiácidos e de contraste oral (utilizado em exames radiológicos) no mínimo 72 horas antes da coleta das fezes ou conforme orientação médica.
O uso de laxantes é realizado somente com orientação médica e é indicado nos casos em que uma série de exames for negativo.

INSTRUÇÕES DE COLETA: de preferência, enviar as fezes frescas recém eliminadas. Coletar frações de fezes em diferentes partes do bolo fecal.

Fale Conosco Para falar com a nossa equipe utilize um dos canais abaixo. Informações sobre preparo de exames, endereços, dúvidas, sugestões, reclamações e até mesmo se você deseja fazer parte do nosso time, este é o lugar.Nossas UnidadesVeja onde estão nossas unidades

Unidade Matriz Diamantina Praça Carmelina do Carmo Fonseca, 41 – Largo Dom João

Unidade II Diamantina Rua Professor José Augusto Neves, 161 – Loja 4 – Rio Grande
Unidade Felício dos Santos Rua Francisco Canuto, 16 – Centro
Unidade São Gonçalo do Rio Preto Rua da Glória, 68 A – Centro
Unidade Couto Magalhães de Minas Avenida Diamantina, 68 – Centro
Unidade Senador Modestino Gonçalves Rua Padre Gandra, 98 – Centro

 

Marcos Muniz (SEO MUNIZ)
Google My Business Engineer
Analista SEO Sênior
Search Engine Optimization
Endereço: Avenida Raja Gabaglia 2000 – sala 932 – Torre 01
Estoril, Belo Horizonte – MG – BR, 30494-170
Tel: 31 99506-1099
Anúncio