Minas I – crédito Hedgard Moraes
Agremiação mineira celebra 89 anos com grandes conquistas em 2024
Os matemáticos dizem que a estrutura geométrica mais resistente que há no mundo é o triângulo. Nós, do Minas Tênis Clube, pedimos o direito de discordar. Por nossa rica e sólida história, acreditamos que o quadrado é mais resistente. E são quatro os pilares que fundamentam o trabalho no Minas, com o objetivo de assegurar aos sócios satisfação e alegria de viver. Conectados, Esporte, Educação, Cultura e Lazer formam a força do Clube, que, a cada dia, escreve um novo capítulo na história de Minas Gerais.
A força do quadrado, formado não só pelos quatro pilares, mas também pelas quatro sedes, sendo duas Unidades urbanas, uma Unidade campestre e um clube náutico, não existiria sem a paixão do grupo de fundadores do Minas Tênis Clube, em 15 de novembro de 1935. Essa mesma paixão, sentida pelos conselheiros, diretores, sócios, atletas e colaboradores, é o que movimenta o nosso Clube diariamente. Sem esse componente, a vitoriosa trajetória minastenista não passaria de um sonho.
Minas II – Foto: Orlando Bento
Um sonho que completou este ano 89 anos. E apesar da longa idade, a nossa instituição socioesportiva segue sendo referência em alinhar a tradição com práticas, escolhas e modelo de gestão atualizados, estando sempre na vanguarda do nosso segmento. Em 2024, há muitos motivos para comemorarmos.
RESULTADOS DE 2023: R$ Milhões
Receita Operacional Líquida 212,76
Lucro 21,62
Patrimônio Líquido 388,59
Ativos Totais 456,36
Em ano de Jogos Olímpicos, enviamos para a Paris 2024 nossa delegação com 12 representantes, sendo nove atletas, três técnicos e uma fisioterapeuta. Na classificação para a Olimpíada, o Minas já tinha feito história: os atletas minastenistas Rayan Castro e Alice Gomes garantiram para o Brasil, por mérito, vagas inéditas na Ginástica de Trampolim. Rayan conquistou a vaga e representou o Clube oficialmente e Alice foi convocada como atleta reserva. No fim, ganhamos mais duas medalhas de bronze para o hall de vitórias do Centro de Memória, uma pela seleção de vôlei feminino, com a central e capitã do Gerdau Minas, Thaisa Daher, e a outra pela disputa por equipes do Judô, com o atleta Guilherme Schimidt.
Se fora dos muros e em solo internacional, o Minas fez história na principal competição esportiva do planeta, o bem-estar e o conforto dos associados se manteve como a força-motriz nas dependências do Clube. Neste importante ano de 89 anos de fundação do Minas, celebramos também os 40 anos da primeira expansão do Clube, com a inauguração da Praça de Esportes da Unidade II, na avenida dos Bandeirantes.
Agora, o Minas Tênis Clube II e os sócios frequentadores se preparam para um novo tempo. Foi lançado o Plano Diretor da Unidade, um conjunto de obras para sua ampliação, envolvendo todos os sócios, colaboradores, terceirizados e o público geral em um processo bem planejado, visando à melhoria e valorização contínua do Clube. As obras têm início em janeiro de 2025 e previsão de duração entre 10 e 15 anos, divididas em seis etapas. Projeto robusto e feito a partir da escuta ativa com os associados, o Plano Diretor do Minas II promoverá a valorização do patrimônio e o aumento dos espaços disponíveis para os minastenistas, com organização na disposição dos ambientes, expansão das áreas verdes, modernização das instalações e equipamentos e o conceito de sustentabilidade atrelado à operação para as novas edificações.
Realizar no presente e planejar o futuro. É impossível celebrar os 89 anos sem nos prepararmos para os 90. Por isso, neste aniversário, trazemos como destaque resultados de um trabalho construído ao longo dos últimos quatro anos e o início de uma nova e esperançosa caminhada. Nesse ciclo, de entregas e novos começos, fechamos o último ano de mais uma década feliz, alegre e vitoriosa para o Minas Tênis Clube.
MERCADOCOMUM estará circulando, em dezembro, com uma edição especial impressa e outra eletrônica trazendo matérias sobre os premiados, as empresas/instituições e personalidades – destacando a relevância desta iniciativa para a economia e o desenvolvimento de Minas Gerais. Cabe, ainda ressaltar, a importância da realização desse evento, que reúne expressiva parcela formadora do PIB mineiro e obtém ampla repercussão na mídia em geral. Nesta edição especial constará o descritivo do XXVIII Ranking de Empresas Mineiras, listando-se as Maiores Empresas de Minas – em ordem alfabética, por setor econômico, receita operacional líquida, resultado, patrimônio líquido e ativos totais, entre outros.
MercadoComum, ora em seu 31º ano de circulação e em sua 336ª edição é enviado, mensalmente, a um público constituído por 121 mil pessoas formadoras de opinião em todo o país diretamente, via email e Linkedin, Whatsapp,Telegram, além de estar disponibilizado, para acesso, o seu site www.mercadocomum.com, juntamente com as suas edições anteriores.
De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve – de 03 de outubro de 2023 a 03 de novembro de 2024 – 38 milhões de visualizações no acumulado do período.
Rota
Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
Domingo | Aberto 24 horas |
Segunda | Aberto 24 horas |
Terça | Aberto 24 horas |
Quarta | Aberto 24 horas |
Quinta | Aberto 24 horas Abra agora |
Sexta | Aberto 24 horas |
Sábado | Aberto 24 horas |