Gerdau: mineira de coração

Gerdau é vencedora do 29º Top of Mind – MercadoComum – Marcas de sucesso – Minas Gerais 2024:

SEGMENTO: Aço

CATEGORIA LIDERANÇA

NÚMERO TOTAL DE PREMIAÇÕES: 1 vez

Gerdau é vencedora do 29º Top of Mind – MercadoComum – Marcas de sucesso – Minas Gerais 2024

Os negócios da Gerdau começaram em Porto Alegre (RS), há 123 anos, mas em Minas Gerais a empresa encontrou solo fértil para crescer. O acolhimento mineiro lhe permitiu criar raízes, onde a empresa está há quase quatro décadas.

O Estado hoje recebe parte importante dos novos projetos e investimentos já anunciados pela companhia — com R$ 5 bilhões até o final de 2025, sendo grande parte desse valor aportado na nova plataforma de mineração sustentável, em Miguel Burnier, que não utiliza barragens de rejeitos — e o restante na otimização e modernização de plantas produtoras de aço no país. Em Ouro Branco, por exemplo, a empresa está com investimento em curso para ampliação de capacidade, com a instalação no novo laminador de bobinas a quente.

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e também a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina. 70% do aço que a empresa produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado desta matriz produtiva sustentável, a Gerdau é destaque na produção de aço com baixa emissão de gases de efeito estufa no Brasil e no mundo. A empresa possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), com aproximadamente a metade da média global do setor.

Isso faz com que a Gerdau assegure uma oferta diferenciada de aço com baixa pegada de carbono para seus clientes nos mercados brasileiro e internacional, reforçando o compromisso da empresa com a construção de um futuro ainda mais sustentável e com a participação ativa na solução dos desafios da sociedade.

Museu MM Gerdau

Como mineira de coração, a Gerdau tem uma atuação voltada para o desenvolvimento das regiões onde atua no estado. Somente em Minas Gerais, a empresa apoia mais de 150 projetos sociais que alcançam milhares de pessoas, além de inciativas de educação ambiental que já beneficiaram quase 500 mil pessoas por meio do Programa de Educação Ambiental Gerdau Germinar.

Na frente cultural, a empresa é mantenedora do MM Gerdau — Museu das Minas e do Metal, localizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, que que já recebeu mais de 1,5 milhões de visitantes. O Prédio Rosa da Praça da Liberdade, sede do Museu, foi inaugurado em 1897, juntamente com Belo Horizonte. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), o edifício passou por meticuloso trabalho de restauro, que constatou que a decoração interna seguiu o gosto afrancesado da época, com vocabulário neoclássico e art nouveau. O projeto arquitetônico para a nova finalidade do Prédio Rosa, que já foi Secretaria do Interior e da Educação, foi feito por Paulo Mendes da Rocha e a expografia, que usa a tecnologia como aliada da memória e da experiência, é de Marcello Dantas.

Times patrocinados pela Gerdau: Atlético, Gerdau Minas e Cruzeiro

A Gerdau também investe fortemente no esporte mineiro como uma plataforma de transformação social. A companhia atualmente é parceira do Minas Tênis Clube, sendo patrocinadora máster do time feminino de vôlei, além de manter um projeto social com mais de 200 crianças e jovens de cidades onde a Gerdau possui operação em Minas Gerais. Trata-se de uma iniciativa inédita, pois é a primeira vez que a metodologia de ensino minastenista é levada para cidades do interior do estado.

A produtora de aço também é parceira do Clube Atlético Mineiro, desde a base ao profissional. Além disso, também apoia o projeto Galo Social, que contempla crianças e jovens das comunidades vizinhas à Cidade do Galo, trabalhando o futebol com foco na educação e formação de cidadãos.

Ainda no futebol, a empresa é do Cruzeiro, com o patrocínio máster da equipe feminina.

Gerdau e Fundação Dom Cabral iniciam programa de inclusão produtiva para joven

Alvo de alto índice de desemprego, público entre 18 e 24 anos é foco do B-EPIC, programa que amplia formação visando oportunidades de crescimento dentro da empresa
 

  A Gerdau e Fundação Dom Cabral (FDC) deram início no dia 14 de junho, ao B-EPIC (Brazil Enterprise Productivity & Inclusion Club), programa que visa promover crescimento empresarial por meio do aumento da produtividade das empresas e inclusão social dos jovens aprendizes. A iniciativa propõe a transformação dos programas de jovens aprendizes em projetos estratégicos de formação, capacitando esse público com as competências do futuro do trabalho. Um dos focos é o desenvolvimento em habilidades funcionais (competências alinhadas ao futuro cargo) e socioemocionais (autonomia, confiabilidade, flexibilidade), além de mentoria aos supervisores dos jovens aprendizes.


  Cerca de 64 aprendizes da usina de Ouro Branco, da Gerdau, e 44 mentores participaram do evento de integração no Campus Aloysio Faria da FDC, em Nova Lima (MG). No evento, estiveram presentes o líder de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Organizacional da Gerdau, Paulo Boneff; da Usina Ouro Branco da Gerdau, o diretor Industrial, Marcelo Teixeira e a gerente geral de Pessoas e Excelência Operacional, Graziella Maso; da Educação Social da FDC, a vice-presidente Ana Carolina de Almeida, o diretor de Clientes e Soluções Sociais, Eder Campos, e a gerente do projeto, Márcia Bretz.

O B-EPIC prepara este grupo para ocupar posições iniciais nas empresas e movimenta uma fatia da força de trabalho populacional que sofre com altos índices de desemprego. Segundo pesquisa PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE, 31% dos jovens de 18 a 24 anos não estão na força de trabalho, ou seja, não estão interessados no mercado de trabalho ou engajados com a própria educação. Dos que estão dentro da força de trabalho, mais de 2 milhões (cerca de 16% do total) querem trabalhar mas não encontram posições. 


  “A Gerdau acredita no desenvolvimento social alinhado ao crescimento da empresa. Essa teoria de Performance e Progresso foi a base da construção do projeto B-EPIC em parceria com a Fundação Dom Cabral”, disse Paulo Boneff. “Temos a convicção que este projeto irá impulsionar o futuro desses jovens como líderes do amanhã”, completou.
 

O encontro marcou o início do desenvolvimento do programa, que tem previsão de encerramento para outubro, quando devem ser mensurados os resultados e planejados os próximos passos e expansão. 

Para Ana Carolina de Almeida, a capacitação dos aprendizes, por meio do B-EPIC, acelera a inserção dos jovens no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas, empresas, e consequentemente, do país. “A Fundação Dom Cabral tem o compromisso, por meio da Educação Social, de atuar para diminuir as distâncias sociais no nosso país e é com alegria que iniciamos este projeto com a Gerdau”, definiu a vice-presidente.

 

Tráfego orgânico MercadoComum bY SEO MUNIZ 25.6-milhoes
Tráfego orgânico MercadoComum bY SEO MUNIZ 25.6-milhoes

De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum

John Mueller - Google I/O John coordinates Google Search Relations efforts as a Search advocate. He and his team connect the Google-internal world of Search engineering e Marcos Muniz @seo_muniz
John Mueller – Google I/O
John coordinates Google Search Relations efforts as a Search advocate. He and his team connect the Google-internal world of Search engineering e Marcos Muniz @seo_muniz

SEO Muniz – Especialistas em tráfego orgânico Google AI
55 31 99506-1099
Marcos Muniz 
Google – AI  Engineering Algorithm Development

Rota

Sua localização:

Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas Abra agora
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas

_____________________________________________________________________________

Betania Tanure Associados

Consultoria em desenvolvimento empresarial, com foco em cultura, liderança e resultados

Casa Meva Decor – Fábrica de Tapetes

Dra. Priscila Cartaxo – Dermatologista em Belo Horizonte

DR. FREDERICO CARTAXO – Nutrologia e Medicina do Esporte

As Melhores Baterias Automotivas para Seu Veículo em BH

Fábrica de Tapetes. Tapetes para sala, quarto, corredor, escritório, tapetes impermeáveis e antiderrapantes.

Construa sua Presença Online com Excelência | Quebrando Tabus

Projeto de arquitetura e design |Mozart Vidigal & Cristina Salles

Produtos do Galão Oficial CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

Desconto Conta de Luz da Cemig

Vivo Para Empresas

Chaozão – Fazendas Rurais à Venda no Brasil

———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Dr Pedro Benedito Batista Júnior – Urologia Médico

Médico Urologia: Diagnóstico e tratamento de doenças do sistema urinário masculino e feminino, além do sistema reprodutor masculino.

Dr Pedro Benedito Batista Júnior – Psiquiatria Médico

Médico Psiquiatria: Diagnóstico e tratamento de transtornos mentais, como depressão, ansiedade, esquizofrenia e transtorno bipolar.

Dr Pedro Benedito Batista Júnior – Pneumologia Médico

Médico Pneumologia: Diagnóstico e tratamento de doenças do sistema respiratório, como pulmões e vias aéreas.

Dr Pedro Benedito Batista Júnior – Pediatria Médico

Médico Pediatria: Cuidado integral da saúde da criança e do adolescente, incluindo prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.

Dr Pedro Benedito Batista Júnior – Otorrinolaringologia Médico

Médico Otorrinolaringologia: Diagnóstico e tratamento de doenças do ouvido, nariz e garganta.

Dr Pedro Benedito Batista Júnior – Ortopedia Médico

Médico Ortopedia: Diagnóstico e tratamento de doenças e lesões do sistema musculoesquelético, como ossos, articulações, músculos, tendões e ligamentos.

Dr Pedro Benedito Batista Júnior – Oncologia Médico

Médico Oncologia: Diagnóstico e tratamento de câncer, incluindo quimioterapia, radioterapia e cirurgia.

Dr Pedro Benedito Batista Júnior – Oftalmologia Médico

Médico Oftalmologia: Diagnóstico e tratamento de doenças dos olhos e da visão.

Dr Pedro Benedito Batista Júnior – Nefrologia Médico

Dr Pedro Benedito Batista Júnior – Nefrologia Médico: Diagnóstico e tratamento de doenças dos rins.

Dr Pedro Benedito Batista Júnior – Infectologia Médico

Dr Pedro Benedito Batista Júnior – Infectologia Médico: Diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas causadas por vírus, bactérias, fungos

———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Chaozão – Fazendas Rurais à Venda no Brasil

À venda – Fazenda Haras na Região de Sapucaí Mirim, sul de Minas Gerais

À venda – Fazenda em Cocalinho – Mato Grosso

À venda – Fazenda em Confresa – Mato Grosso

À venda – Fazenda em Franca – São Paulo

À venda – Fazenda em Presidente Kennedy – Tocantins

À venda – Fazenda em Rio Acima – Minas Gerais

À venda – Fazenda em Goiás – Goiás

À venda – Fazenda em Talismã – Tocantins

À venda – Fazenda em São José do Xingu – Mato Grosso

À venda – Sítio em Inhumas – Goiás

Fazendas Rural à Venda no Brasil – Chaozão

———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Anúncio