---
title: &quot;BID e BID Invest terão sua reunião anual no Panamá de 16 a 19 de março&quot;
url: https://mercadocomum.com/bid-e-bid-invest-terao-sua-reuniao-anual-no-panama-de-16-a-19-de-marco/
author: Carlos Alberto Teixeira de Oliveira
date: 2023-02-21T14:47:25-03:00
categories: [A Economia com Todas as Letras e Números]
tags: [BID e BID Invest terão sua reunião anual no Panamá de 16 a 19 de março]
---

# BID e BID Invest terão sua reunião anual no Panamá de 16 a 19 de março

![BID e BID Invest terão sua reunião anual no Panamá de 16 a 19 de março](https://www.mercadocomum.com/wp-content/uploads/2023/02/BID-e-BID-Invest-terao-sua-reuniao-anual-no-Panama-de-16-a-19-de-marco-.png)BID e BID Invest terão sua reunião anual no Panamá de 16 a 19 de março O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o BID Invest terão sua Reunião Anual de 2023 no Panamá entre os dias 16 e 19 de março. Os líderes econômicos e financeiros dos 48 países membros do BID e do setor privado abordarão os desafios e oportunidades de desenvolvimento na América Latina e no Caribe, desde os impactos da mudança climática até o crescimento equitativo e sustentável.

 A reunião será realizada no Centro de Convenções do Panamá.

 O evento é a 63ª edição da Reunião Anual da Assembleia de Governadores do BID e a 37ª edição da Assembleia de Governadores do BID Invest, que trabalha com o setor privado da região.

 As Assembleias de Governadores do BID e do BID Invest são os principais órgãos de tomada de decisão do Grupo do BID, compostos por ministros das finanças e economia e outros altos funcionários.

 No Panamá, os governadores discutirão maneiras pelas quais o BID – como principal fornecedor de financiamento e pesquisa para o desenvolvimento da região – pode aumentar seu apoio neste momento crítico para a América Latina e o Caribe.

 O evento incluirá seminários sobre temas prioritários e contará com o lançamento do relatório macroeconômico anual do BID para a região. Os tópicos de discussão incluem pobreza e desigualdade, crise climática e transição verde, biodiversidade, gênero, diversidade e inclusão, infraestrutura sustentável e inclusiva e integração regional.

 O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e do Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.

 

### Newsletter MercadoComum - Economia, Mundo Empresarial, Opinião e outros....

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040 BrasilTelefone: [(0xx31) 3281-6474](tel:03132816474)  
Fax: (0xx31) 3223-1559  
Email: [newsletter@mercadocomum.com](mailto:newsletter@mercadocomum.com)  
URL: [https://www.mercadocomum.com](https://www.mercadocomum.com)  
 

| Domingo | Aberto 24 horas |
| --- | --- |
| Segunda | Aberto 24 horas |
| Terça | Aberto 24 horas |
| Quarta | Aberto 24 horas |
| Quinta | Aberto 24 horas |
| Sexta | Aberto 24 horas |
| Sábado | Aberto 24 horas |