Destaques da Edição

Payface amplia número de colaboradores em 2021 e conta com parceria da Harvard Angels do Brasil para consolidação no mercado de atuação

Payface amplia número de colaboradores em 2021 e conta com parceria da Harvard Angels do Brasil para consolidação no mercado de atuação

Startup de pagamento por reconhecimento facial já intermediou milhares de transações com o uso da biometria facial.

A Payface, startup de pagamento por reconhecimento facial premiada como Melhor Uso de Biometria em Pagamentos no PayTech Awards 2021, aumentou em seis vezes o número de colaboradores este ano, passando a contar com 40 funcionários. A fintech firmou parceria com a Harvard Angels do Brasil para se consolidar no mercado de atuação. A Harvard Angels do Brasil, associação sem fins lucrativos, tem o objetivo de facilitar o acesso das startups aos capitais financeiro e humano. É uma organização compreendida por ex-alunos de Harvard interessados em investir em companhias de alto potencial em estágio inicial.

Segundo o presidente da Harvard Angels do Brasil, Ruy Chaves, a parceria é uma oportunidade para a fintech realizar networking, ampliar experiências e resultados. “Nós contamos com empreendedores e executivos de alto escalão que compartilham interesse pessoal em investir em startups. E a Payface, com uma tecnologia própria, proporciona uma experiência de compra diferente, diminuindo filas e evitando o contato físico”, afirma.

A ferramenta da startup oferece a conexão por biometria facial, conectando o rosto de cada usuário com os diferentes meios de pagamento utilizados pelos varejistas: cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes, subadquirentes e gateways de pagamento. O consumidor realiza as compras usando apenas o rosto. Atualmente, já intermediou milhares de transações com o uso dessa tecnologia.

De acordo com o CEO e cofundador da Payface, Eládio Isoppo, o apoio proporcionado pela Harvard Angels do Brasil permitiu a conexão com diversas oportunidades de negócios, como: grandes varejistas, parceiros, emissores de cartão, adquirentes e bancos. “A apresentação do nosso CFO aconteceu pela associação. José Capito iniciou como investidor anjo e, na sequência, passou a atuar na posição de C-Level na empresa. Capito contribui com a expertise e experiência em finanças para possibilitar a expansão do nosso negócio pelo país e tornar o método de pagamento dos brasileiros mais rápido, seguro e fácil”, completa.

A HBSAAB, associação sem fins lucrativos, foi fundada em 2012 por ex-alunos brasileiros da Harvard Business School interessados em investir capital financeiro e promover capital intelectual em novas empresas. Ela integra a rede Havard Business School Alumni Angels, que teve início em 2007. A instituição é aberta a todos os alumni de Harvard Business School.

Anúncio

Recent Posts

Crescimento do PIB brasileiro 2011/2024: devagar, quase parando ou andando para trás

Mesmo podendo conquistar a 8ª posição no ranking das maiores economias neste ano, o PIB…

3 dias ago

Viva o Morro Azul!

Sergio Augusto Carvalho O Mundial do Queijo do Brasil realizado mês passado em São Paulo…

4 dias ago

Sicoob Sistema Crediminas registra crescimento de 29% em 2023

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, João Batista Bartoli de Noronha Instituição teve…

4 dias ago

Vila Galé anuncia experimento de plantação de vinhas e oliveiras em Ouro Preto, em Minas Gerais

Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal Novidade foi divulgada durante eventos em Belo…

4 dias ago

Hipolabor investe em ampliação da área de produção de medicamentos em Minas Gerais e prevê crescer 10% neste ano

Maior fabricante de genéricos injetáveis do Brasil completa 40 anos de atividades neste mês e…

4 dias ago