Destaques da Edição

Omega.360 destaca potencial do Brasil para se tornar superpotência em geração de energia renovável

Omega.360 destaca potencial do Brasil para se tornar superpotência em geração de energia renovável

Tony Seba, empreendedor do Vale do Silício e autor do bestseller “Clean Disruption of Energy and Transportation” e Luiz Barroso, presidente da PSR, que oferece soluções tecnológicas nos setores de energia elétrica e gás natural para clientes em mais de sessenta países foram as principais atrações no segundo dia do Omega.360, evento online e gratuito, que aborda sustentabilidade, empreendedorismo e energia renovável. O tema abordado no dia 22 de setembro último foi “Repensando a energia do Brasil: a oportunidade 100% renovável”.

A programação de encerramento aconteceu no dia 23 de setembro, com apresentação da jornalista Rosana Jatobá e presenças do engenheiro africano William Kamkwamba, que inspirou o filme “O menino que descobriu o vento”, da ginasta Rebeca Andrade, medalhista olímpica, e do empresário Ilson Mateus, fundador do Grupo Mateus. Eles abordaram o tema ‘Empreendedorismo de superação e o poder do inconformismo’.

A seguir, as principais declarações dos executivos:

Fabiana Polido, diretora comercial da Omega.

“A Omega foi uma das primeiras empresas a viabilizar um contrato de energia 100% mercado livre. De 2018 para hoje, a empresa cresceu mais de 2.500% em carteira de clientes, sempre oferecendo soluções para as necessidades dos clientes. Para o futuro esperamos muitos novos projetos de energia renováveis para transformar as comunidades locais, onde escolhemos principalmente a área de educação para desenvolver projetos sociais”.

Bernardo Bezerra Diretor de Inovação, Produtos e Regulatório da Omega

“O mercado livre de energia é a maneira mais eficiente de entregarmos o que o mercado decidiu que é melhor para a expansão do sistema e para a sociedade”.

Tony Seba

O Brasil pode tornar-se uma superpotência mundial na área de energia renovável. A disrupção da energia mundial já começou. É possível ter um sistema que tenha 100% de energia solar e eólicas até 2030. O preço da energia solar ainda cairá 70% e a eólica 46% na próxima década”.

“Temos que repensar o desenvolvimento econômico. Os atuais recursos de energia extrativa como carvão e petróleo não podem competir com tecnologias 100% renováveis. Todo investimento que for feito hoje em energia convencional será perdido”.

Luiz Barroso

“O Brasil já pode ser considerado uma superpotência em energia renovável, mas precisa ter uma visão de longo prazo para o setor energético. Temos de admitir que as hidrelétricas não estão atendendo a demanda nacional não é de hoje”.

Anúncio

Recent Posts

Crescimento do PIB brasileiro 2011/2024: devagar, quase parando ou andando para trás

Mesmo podendo conquistar a 8ª posição no ranking das maiores economias neste ano, o PIB…

5 dias ago

Viva o Morro Azul!

Sergio Augusto Carvalho O Mundial do Queijo do Brasil realizado mês passado em São Paulo…

6 dias ago

Sicoob Sistema Crediminas registra crescimento de 29% em 2023

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, João Batista Bartoli de Noronha Instituição teve…

6 dias ago

Vila Galé anuncia experimento de plantação de vinhas e oliveiras em Ouro Preto, em Minas Gerais

Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal Novidade foi divulgada durante eventos em Belo…

6 dias ago

Hipolabor investe em ampliação da área de produção de medicamentos em Minas Gerais e prevê crescer 10% neste ano

Maior fabricante de genéricos injetáveis do Brasil completa 40 anos de atividades neste mês e…

6 dias ago