Álvaro de Souza, presidente do Conselho de Administração do Santander Brasil, é indicado como membro independente do Grupo

Álvaro Antonio Cardoso de Souza, atual presidente do Conselho de Administração do Santander Brasil, foi indicado para ocupar uma cadeira no Conselho de Administração do Grupo Santander em reunião realizada em São Francisco, Estados Unidos. O executivo, que também é presidente do Conselho de Administração do FUNBIO – Fundo Nacional para a Biodiversidade – e conselheiro da AMBEV, acumulará os dois cargos.

“A nomeação do Álvaro de Souza para fazer parte do Conselho do Grupo Santander, além do reconhecimento de sua qualidade pessoal e profissional, é o reflexo da importância do Santander Brasil e do nosso País dentro da Organização”, afirma Sérgio Rial, presidente executivo do Santander no Brasil.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de expandir minha contribuição para o crescimento sustentável do Banco Santander globalmente e em fazer parte do Conselho de Administração do Santander Brasil”, destaca Álvaro de Souza.

Além de Álvaro, Ramiro Mato também foi in-dicado como membro independente do Conselho de Administração do Grupo Santander, assim como outros cinco conselheiros: Carlos Fernández González, Ignacio Benjumea Cabeza de Vaca, Guillermo de la Dehesa, Sol Daurella Comadrán e Homaira Akbari.

Com a incorporação de Souza e a ratificação de Mato, o Conselho de Administração da entidade será composto por 15 membros dos quais 8 são independentes. Além disso, o Grupo conta com diversidade de gênero – um terço é mulher – de nacionalidade – espanhola, britânica, americana, mexicana e portuguesa – e com ampla representação setorial – Finanças, Logística, Tecnologia, Infraestrutura e do mundo acadêmico e universitário.

 Álvaro nasceu em Portugal e é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Univer-sidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pós-graduação em universidades americanas como a de Pittsburgh e a The Wharton Business School, na Pensilvânia. Além de atuar nos conselhos da AMBEV e do FUNBIO – Fundo Brasileiro para a Biodiversi-dade, Álvaro foi conselheiro da Gol, Duratex, Grupo Libra e WWFInternacional.

 

 

Anúncio

Recent Posts

Crescimento do PIB brasileiro 2011/2024: devagar, quase parando ou andando para trás

Mesmo podendo conquistar a 8ª posição no ranking das maiores economias neste ano, o PIB…

6 dias ago

Viva o Morro Azul!

Sergio Augusto Carvalho O Mundial do Queijo do Brasil realizado mês passado em São Paulo…

1 semana ago

Sicoob Sistema Crediminas registra crescimento de 29% em 2023

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, João Batista Bartoli de Noronha Instituição teve…

1 semana ago

Vila Galé anuncia experimento de plantação de vinhas e oliveiras em Ouro Preto, em Minas Gerais

Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal Novidade foi divulgada durante eventos em Belo…

1 semana ago

Hipolabor investe em ampliação da área de produção de medicamentos em Minas Gerais e prevê crescer 10% neste ano

Maior fabricante de genéricos injetáveis do Brasil completa 40 anos de atividades neste mês e…

1 semana ago