Nippon Steel aumenta competitividade no cenário global

Nippon Steel aumenta competitividade no cenário global

A Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC) – a maior acionista controladora da Usiminas – ganhou ainda mais força no cenário global do setor de aço. Em novembro, o CEO da multinacional, Kosei Shindo, foi eleito o chairman da Associação Mundial do Aço (World Steel Association – WSA), em cerimonia of-cial em Bruxelas, capital da Bélgica.

A entidade sem finslucrativos é uma das maiores e mais dinâmicas associações industriais do mundo. Representa, atualmente, 160 empresas.  Seus associados são responsáveis pela produção de cerca de 85% do aço do mundo. Entre eles estão a Usiminas, ArcelorMittal, Vallourec, Gerdau, Votoran-tim, entre outros.

“Este ano a Associação Mundial de Aço comemora cinco décadas de criação. Tenho a honra de como chairman neste ano memorável. Estou disposto a servir para que o aço continue a ser desenvolvido como um material importante para a indústria mundial, à vida das pessoas e à sociedade nas próximas cinco décadas que virão, baseado história de 50 anos já construída pelos nossos antecessores”, afirmou Kosei Shindo.

ESTATÍSTICAS DO AÇO

Segundo relatório divulgado pela Associação Mundial do Aço (WSA – na sigla em inglês), a previsão é que a demanda global de aço alcance 1,622 milhões de toneladas em 2017. Para 2018, a expectativa 1,648 milhões de toneladas, crescimento de quase 3%.

Na América Central e Latina, a previsão da en-tidade é de 40,4 milhões de toneladas em 2017, um acréscimo de 2,5% em relação ao ano anterior. Para 2018, a produção deve chegar a 42,3 milhões de tone-ladas anuais, de acordo com a entidade – alta de 4,7% em relação a 2017. Mensalmente, a associação coleta dados de produção de aço bruto de 67 países, respon-sáveis por aproximadamente 99% da produção total de aço bruto no mundo em 2016.

SOBRE A NIPPON STEEL & SUMITOMO METAL CORPORATION (NSSMC)

Há 60 anos como acionista da Usiminas, a Ni-ppon Steel & Sumitomo Metal é líder mundial em pro-dução integrada de aço.  Produz uma ampla gama de produtos siderúrgicos de valor agregado, em mais de 15 países, assim como nas 13 usinas no Japão. A empresa enfatiza três áreas de negócios como áreas estratégicas chave: produtos de aço de alta qualida-de para automóveis; recursos e energia; e engenharia civil, construção e ferrovias. A NSSMC é um holding com cinco operações: siderurgia, engenharia, produtos químicos, novos materiais e soluções de sistemas. O grupo emprega aproximadamente 92 mil funcionários e registrou no último ano fiscal(encerrado em 31 de março de 2017) um lucro de 174,5 bilhões de ienes (1,6 bilhão de dólares).

 

 

Anúncio
Share
Published by
Nome do Admin

Recent Posts

Crescimento do PIB brasileiro 2011/2024: devagar, quase parando ou andando para trás

Mesmo podendo conquistar a 8ª posição no ranking das maiores economias neste ano, o PIB…

1 semana ago

Viva o Morro Azul!

Sergio Augusto Carvalho O Mundial do Queijo do Brasil realizado mês passado em São Paulo…

1 semana ago

Sicoob Sistema Crediminas registra crescimento de 29% em 2023

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, João Batista Bartoli de Noronha Instituição teve…

1 semana ago

Vila Galé anuncia experimento de plantação de vinhas e oliveiras em Ouro Preto, em Minas Gerais

Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal Novidade foi divulgada durante eventos em Belo…

1 semana ago

Hipolabor investe em ampliação da área de produção de medicamentos em Minas Gerais e prevê crescer 10% neste ano

Maior fabricante de genéricos injetáveis do Brasil completa 40 anos de atividades neste mês e…

1 semana ago