Ministro Paulo Guedes defende modelo de capitalização da Previdência

Ministro foi homenageado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro em evento com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, a inclusão do modelo de capitalização na reforma da Previdência, que está em tramitação no Congresso Nacional. O ministro participou de um evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, onde foi homenageado com a medalha bicentenária de Visconde de Mauá, concedida a personalidades e autoridades que contribuem para o crescimento do Brasil.

Ao defender a capitalização, o ministro destacou que “ninguém seria deixado para trás” com o modelo, porque a renda de quem não conseguisse contribuir o suficiente para se aposentar com um salário mínimo poderia ser complementada de forma solidária. Guedes demonstrou confiança na aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional, elogiando o trabalho do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na condução do trâmite até a aprovação em 1º turno. “O presidente do Senado vai fazer um belo trabalho também. Estou seguro disso”, explicou o ministro, que destacou o acordo entre o Mercosul e a União Europeia e o leilão dos excedentes da cessão onerosa como medidas já encaminhadas que trarão benefícios à economia.

Guedes palestrou durante cerca de uma hora e meia para uma plateia que contava com empresários e presidentes de instituições, como o Sebrae, a Petrobras, o IBGE e o Banco do Brasil. O ministro apresentou um panorama da história econômica do Brasil nas últimas décadas e apontou o crescimento descontrolado de gastos públicos como um problema que não foi enfrentado ao longo dos anos, nem após a redemocratização, quando ele avalia que o Estado deveria ter sido descentralizado.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o diretor-superintendente do Sebrae RJ, Antônio Alvarenga, também participaram do encontro. Carlos Melles, ressaltou a importância da homenagem da Associação Comercial do Rio de Janeiro ao ministro e disse que está otimista com a economia no Brasil. “O Sebrae se coloca como um dos grandes parceiros do governo para a retomada da economia”, destacou.

Anúncio

Recent Posts

Crescimento do PIB brasileiro 2011/2024: devagar, quase parando ou andando para trás

Mesmo podendo conquistar a 8ª posição no ranking das maiores economias neste ano, o PIB…

1 semana ago

Viva o Morro Azul!

Sergio Augusto Carvalho O Mundial do Queijo do Brasil realizado mês passado em São Paulo…

1 semana ago

Sicoob Sistema Crediminas registra crescimento de 29% em 2023

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, João Batista Bartoli de Noronha Instituição teve…

1 semana ago

Vila Galé anuncia experimento de plantação de vinhas e oliveiras em Ouro Preto, em Minas Gerais

Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal Novidade foi divulgada durante eventos em Belo…

1 semana ago

Hipolabor investe em ampliação da área de produção de medicamentos em Minas Gerais e prevê crescer 10% neste ano

Maior fabricante de genéricos injetáveis do Brasil completa 40 anos de atividades neste mês e…

1 semana ago