Livraria Leitura
Livraria Leitura e? a maior rede de livrarias do Brasil

Livraria Leitura

Categoria Excelência – Livraria/Papelaria-BH – 85,3% das respostas válidas

A Livraria Leitura é a maior rede de livrarias do Brasil. Nos últimos nove anos, a empresa triplicou o número de lojas e atualmente está presente em todas as regiões do Brasil, com 87 pontos localizados em 39 cidades. Até dezembro, estão previstas mais sete inaugurações, com crescimento entre 20% e 25% no comparativo com o exercício anterior, e expectativa de venda de 6 milhões de livros. Para 2022, quando a empresa vai completar 55 anos de atividades, a meta é ultrapassar a marca das 100 lojas, em todo o país.

Com essa presença abrangente no território nacional, mais de 20% da população brasileira reside em uma cidade em que a Leitura está presente. Além das lojas, outras empresas fazem parte do grupo, como a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, as três lojas de departamento D+Casa e Presentes e a Editora Itatiaia Garnier.

Livraria Leitura – Roberto Fagundes, Marcus Teles – presidente da Leitura e Carlos Alberto Teixeira

Em meio a um cenário dominado pela internet, a Leitura tem dado continuidade à abertura de lojas físicas, para proporcionar aos clientes a experiência de passear por uma livraria e escolher uma boa leitura em um ambiente cultural acolhedor. Soma-se a esse diferencial, o mix de mais de 100 mil itens. Além de livros, é possível encontrar revistas, música, material de papelaria, presentes, informática, jogos e boardgames e, ainda, listas especiais.

A presença do atendente livreiro é outro ponto que torna a experiência dos clientes ainda mais prazerosa, principalmente para aqueles que procuram títulos específicos ou necessitam de uma indicação para a escolha da obra para lazer, consulta ou estudo. As megastores também têm espaços de entretenimento como cafés, ambientes para leitura, realização de sessões de autógrafos e eventos culturais.

A presenc?a do atendente livreiro

Mas a empresa também se adaptou aos desafios impostos pela pandemia, quando muitas pessoas redescobriram o prazer da leitura. Assim, as vendas online cresceram mais de dez vezes no período e houve investimentos em facilidades como compras por delivery, whatsapp e mídias sociais.

Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor, tradicional ponto comercial de Belo Horizonte, para vender livros novos e usados, com o nome de Livraria Lê, com apenas 40 metros quadrados de área. Com a evolução dos negócios, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil a aderir ao conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento.

A Leitura é uma empresa familiar, que teve origem no sonho de 15 irmãos de uma família de Dores do Indaiá, interior de Minas Gerais.

 

Anúncio

Recent Posts

Crescimento do PIB brasileiro 2011/2024: devagar, quase parando ou andando para trás

Mesmo podendo conquistar a 8ª posição no ranking das maiores economias neste ano, o PIB…

7 dias ago

Viva o Morro Azul!

Sergio Augusto Carvalho O Mundial do Queijo do Brasil realizado mês passado em São Paulo…

1 semana ago

Sicoob Sistema Crediminas registra crescimento de 29% em 2023

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, João Batista Bartoli de Noronha Instituição teve…

1 semana ago

Vila Galé anuncia experimento de plantação de vinhas e oliveiras em Ouro Preto, em Minas Gerais

Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal Novidade foi divulgada durante eventos em Belo…

1 semana ago

Hipolabor investe em ampliação da área de produção de medicamentos em Minas Gerais e prevê crescer 10% neste ano

Maior fabricante de genéricos injetáveis do Brasil completa 40 anos de atividades neste mês e…

1 semana ago