Estudo da KPMG traz informações detalhadas para investidores sobre a China

Levantamento esmiuça as oportunidades para empresas com base no Plano Quinquenal divulgado pelo governo chinês

Com base no Plano Quinquenal divulgado pelo governo chinês, a KPMG fez um estudo que detalha onde a China deseja estar daqui a cinco anos. O levantamento intitulado “13º plano de cinco anos – transformação e integração da China com a economia mundial” (do original em inglês, The 13th Five-Year Plan – China’s transformation and integration with the world economy) traz informações detalhadas para investidores sobre a China e indica as principais prioridades para o país nesse período e as atividades de investimentos locais e internacionais por meio da implementação de um programa de reformas.

O estudo aponta as sete prioridades-chave destacadas pelo governo chinês: o desenvolvimento de uma estrutura econômica inovadora e a aceleração do aprimoramento industrial; a promoção da transformação industrial; o estabelecimento de um novo modelo de desenvolvimento coordenado; o avanço do desenvolvimento verde e o posicionamento do tema “ecologia” no topo da lista; o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva e o aprimoramento da qualidade de vida; o aumento da transparência e da integração global; e o aprofundamento das reformas orientadas ao mercado por meio da implementação de reformas institucionais progressiva.

“O relatório é relevante para os investidores que querem acelerar o entendimento sobre a China para serem parte ativa dessa nova fase. Ele fornece informações que vai ajudá-los a entender onde o país quer chegar em cinco anos e no que está colocando esforços para se desenvolver. Pelo que analisamos, ao final desse período, teremos uma classe média com maior poder de compra, com tecnologia avançada e um meio ambiente mais limpo em fun-ção dos investimentos em energia renovável”, afirma o diretor da Prática Chinesa da KPMG no Brasil, Daniel Lau.

SOBRE A KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 174.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG Interna-tional”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal.

Anúncio
Share
Published by
Nome do Admin

Recent Posts

Crescimento do PIB brasileiro 2011/2024: devagar, quase parando ou andando para trás

Mesmo podendo conquistar a 8ª posição no ranking das maiores economias neste ano, o PIB…

3 dias ago

Viva o Morro Azul!

Sergio Augusto Carvalho O Mundial do Queijo do Brasil realizado mês passado em São Paulo…

4 dias ago

Sicoob Sistema Crediminas registra crescimento de 29% em 2023

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, João Batista Bartoli de Noronha Instituição teve…

4 dias ago

Vila Galé anuncia experimento de plantação de vinhas e oliveiras em Ouro Preto, em Minas Gerais

Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal Novidade foi divulgada durante eventos em Belo…

4 dias ago

Hipolabor investe em ampliação da área de produção de medicamentos em Minas Gerais e prevê crescer 10% neste ano

Maior fabricante de genéricos injetáveis do Brasil completa 40 anos de atividades neste mês e…

4 dias ago