Destaques da Edição

Empresa mineira lança leite vegetal equivalente ao leite de vaca em nutrição, além de ser mais sustentável

Empresa mineira lança leite vegetal equivalente ao leite de vaca em nutrição, além de ser mais sustentável

O VegMilk tem o mesmo valor nutricional de um leite de origem animal e gera menor impacto ambiental em sua produção 

Com o conceito de “Igual, só que melhor”, a Vida Veg lançou, em julho deste ano, o VegMilk, leite vegetal igual ao leite de vaca em nutrição e cremosidade, só que mais saudável e sustentável, sem usar animais na sua cadeia de produção. Um produto que veio para revolucionar o mercado de leites do Brasil.

Em termos nutricionais, um copo de 200 ml do Veg Milk traz o mesmo valor de proteína (6,2g) e cálcio (244mg) de um leite de vaca. O diferencial é que o produto é enriquecido com biocálcio orgânico, magnésio e vitaminas D e K2, além de outros suplementos, para garantir a melhor absorção para a saúde óssea.

O novo produto da Vida Veg ainda é opção para os intolerantes à lactose e alérgicos à proteína do leite. Ele tem zero lactose, caseína e colesterol, além de 70% menos carboidrato na comparação com um leite tradicional.

Tudo isso reflete em um produto mais saudável e inclusivo, atendendo a todos que querem tomar leite.

VegMilk vs. Leite de vaca – A Vida Veg declarou “aposentadoria para as vaquinhas” com um leite 100% vegetal que não usa animais na sua produção, além de ser mais sustentável pois utiliza, aproximadamente, metade da água na comparação com o leite de origem animal na sua produção, além de precisar de 94% menos terra e emitir 78% menos gases do efeito estufa em toda a cadeia. Sendo assim, não faltam motivos para trocar o leite animal.

40VegMilkO VegMilk é produzido em Lavras, Minas Gerais, e chega para impulsionar ainda mais a produção de leite vegetal no estado berço do leite de vaca.

Segundo levantamento anual do IBGE, divulgado em outubro de 2020, Minas Gerais, maior produtor de leite do Brasil, bateu recorde de litros produzidos em 2019. Foram 9,4 bilhões de litros, aumento de 5,7% em relação ao ano anterior. O estado representou 27,1% dos 34,8 bilhões de litros da produção nacional.

É nesse mesmo estado que fica a fábrica da Vida Veg, a maior e mais moderna no segmento de alimentos frescos refrigerados a base de vegetais.

A Vida Veg tem a missão de contribuir para um mundo melhor facilitando o acesso a alimentos de base vegetal, gostosos e saudáveis. A empresa de alimentos plant based tem o maior portfólio de produtos veganos do país, com leites vegetais de aveia, amêndoas, castanha de caju e coco, e derivados como iogurtes, queijos, requeijões, manteiga e cremes, além de hambúrgueres. Os produtos estão em mais de 3 mil pontos de venda nas principais redes de supermercados do Brasil.

Anúncio

Recent Posts

Crescimento do PIB brasileiro 2011/2024: devagar, quase parando ou andando para trás

Mesmo podendo conquistar a 8ª posição no ranking das maiores economias neste ano, o PIB…

1 semana ago

Viva o Morro Azul!

Sergio Augusto Carvalho O Mundial do Queijo do Brasil realizado mês passado em São Paulo…

1 semana ago

Sicoob Sistema Crediminas registra crescimento de 29% em 2023

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, João Batista Bartoli de Noronha Instituição teve…

1 semana ago

Vila Galé anuncia experimento de plantação de vinhas e oliveiras em Ouro Preto, em Minas Gerais

Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal Novidade foi divulgada durante eventos em Belo…

1 semana ago

Hipolabor investe em ampliação da área de produção de medicamentos em Minas Gerais e prevê crescer 10% neste ano

Maior fabricante de genéricos injetáveis do Brasil completa 40 anos de atividades neste mês e…

1 semana ago