O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o BH-TEC firmaram no dia 7 de novembro um convênio de cooperação técnica para que o Banco possa prestar serviços de modelagem do processo de concessão para implantação da fase II do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC). Assinou, pelo BDMG, o presidente Matheus de Carvalho e, pelo BH-TEC, seu diretor-presidente, Ronaldo Tadeu Pena.
De acordo com Ronaldo Pena, a fase I será concluída com a instalação de 14 empresas no 1º edifício institucional, que foi construído pelo Governo do Estado. A fase II corresponde ao desenvolvimento, por empreendedor imobiliário privado, de edifícios para empresas de base tecnológica e também de serviços de alimentação e lazer para atendimento às necessidades do Parque.
Essa é mais uma iniciativa do BDMG, que tem como um de seus objetivos estratégicos fomentar, de forma direta e indireta, a inovação e empreendimentos de base tecnológica. O BH-TEC é resultado da associação da UFMG, do Governo do Estado, Prefeitura de Belo Horizonte, FIEMG e SEBRAE-MG, e está localizado no bairro Engenho Nogueira, entre a avenida Antônio Carlos, rua professor José Vieira de Mendonça e, anel rodoviário.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus