Armazenamento em nuvem é tendência para 2024

Essa tecnologia permite arquivar milhares de documentos sem gastar espaço físico 

Gradualmente a “nuvem” toma espaço no cotidiano de diversas empresas, afinal, é responsável por agregar inúmeras vantagens. Conforme estatísticas da SoftwareOne, o crescimento das informações mantidas dessa forma multiplicou cerca de 4,6 vezes, com previsão para angariar ainda mais adeptos. Logo, é possível notar uma tendência para 2024 e por isso, se torna imprescindível entender esse mecanismo e assumi-lo como uma estratégia. 

O poder da nuvem

De maneira geral, é necessário entender a evolução tecnológica para chegar no cloud computing. De forma mais lúdica, antigamente existiam computadores imensos ocupando muito espaço, tinham poucos Kbytes de armazenamento e demoravam minutos, até mesmo horas, para processar os conteúdos, principalmente se fossem imagéticos. Depois, chegaram os saudosos disquetes, com tamanho de até 1,4 MB, mas também era comum contar com os clássicos HDs, de 8 GBs. Hoje, sequer são suficientes para um jogo pesado ou mesmo um aplicativo corporativo, por exemplo.

Com a necessidade de uma transformação digital capaz de encurtar barreiras e otimizar o tempo, a tecnologia em nuvem veio para revolucionar todo o tipo de organização. Ademais, a execução de inúmeras tarefas se tornou mais ágil e acessível, graças à praticidade de usufruir do mecanismo.

Consoante a Carlos H. Mencaci, CEO da Assine Bem, os executivos já perceberam como essa modernidade é fundamental para o cotidiano. “Principalmente para quem tem grande volume de contratos, é possível transferir os arquivos para um ambiente virtual, sem fronteiras e limitações, de forma completamente confiável, afinal, tudo é criptografado.” Ou seja, cada usuário pode utilizar de maneira privada ou pública esse recurso e, ainda, de onde estiver, contando apenas com o acesso à Internet.

3 soluções da computação em nuvem aliadas à assinatura digital 

Com o advento da pandemia, diversas empresas adotaram esse modelo para agilizar e otimizar a validação de seus documentos. Isso porque as possibilidades são infinitas, afinal, com a assinatura digital, qualquer declaração pode ser salva, com total garantia e máxima integridade. Com isso em mente, Mencaci preparou uma lista de possíveis aplicações dessa ferramenta. Veja:

1) Autenticação digital

Além de poupar com a impressão e manejo de documentos físicos, os serviços nessa modalidade também autenticam digitalmente os arquivos, dispensando gastos consideráveis, tais como cartórios. De acordo com a organização europeia Esra, as companhias alcançam uma economia de 86% nos custos, desde a utilização de tintas e pastas até no deslocamento para completar as assinaturas, pois a operação é totalmente virtual.

2) Gestão de documentos

Além da validade on-line, a gestão também é assertiva. Para encontrar qualquer registro, basta buscar pelo CPF do signatário. Conforme o CEO da Assine Bem, “isso facilita e torna mais prático localizar informações.” Por fim, tudo é gravado de maneira dinâmica, sendo possível categorizar por intermédio de palavras chaves ou notas.

3) Integração de sistemas

Esse método permite a junção de diversos instrumentos, integrando-os em harmonia. Um exemplo são as notificações enviadas pelo e-mail, SMS e WhatsApp, possibilitando o acesso mais rápido e, consequentemente, acelerando todo o processo. Dessa forma, por intermédio da facilidade do sistema em nuvem, em poucos cliques, o consumidor e a empresa conseguem se conectar.

Por fim, essa inovação é reconhecida por trazer mais facilidade e produtividade em todos os processos. Para aquelas corporações com desejo de se tornarem referência e aprimorar a experiência dos envolvidos com seus trâmites, a assinatura digital com armazenamento em nuvem se mostra como uma estratégia bem qualificada.

MercadoComum, ora em seu 30º ano de circulação e em sua 324ª edição é enviado, mensalmente, a um público constituído por 118 mil pessoas formadoras de opinião em todo o país, diretamente via email e Linkedin, Whatsapp/Telegram, além de disponibilizar, para acesso, o seu site www.mercadocomum.com, juntamente com as suas edições anteriores.

De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve – no período de outubro de 2022 a agosto de 2023 – 9,56 milhões de visualizações – das quais, 1.016.327 ocorreram de 14 de agosto a 10 de setembro/2023.

Tráfego orgânico MercadoComum bY SEO MUNIZ

O XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – MercadoComum – 2023 conta com o apoio da ACMINAS – Associação Comercial e Empresarial de Minas; ASSEMG – Associação dos Economistas de Minas Gerais; Fórum JK de Desenvolvimento Econômico; IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais e MinasPart- Desenvolvimento Empresarial e Econômico Ltda.

O prazo para reserva de espaço para as publicidades na edição especial de MC será até o dia 31 de outubro e, a entrega de materiais, até o dia 16 de novembro.

As empresas agraciadas que participarem desta premiação, através da veiculação de uma página de publicidade na edição especial impressa e eletrônica, bem como no site desta publicação, além de um descritivo institucional sobre as mesmas receberão, também, um diploma impresso em papel especial, um troféu em aço inox e terão direito, adicionalmente, a uma mesa exclusiva de 8 lugares para a solenidade de premiação e jantar de confraternização. Também participarão de um almoço especial que ocorrerá em dezembro, em Lagoa Santa-MG, em homenagem aos agraciados.

Rota

Sua localização:

Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas
Anúncio