8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria discute cultura empresarial

Durante a abertura do evento, o presidente do Sebrae destacou o trabalho da instituição para o desenvolvimento da competitividade, produtividade e geração de emprego

Tendências, ideias e visões para uma agenda consistente em prol do desenvolvimento do país. Esse é o propósito do 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que, durante dois dias, discute a inovação com grandes e pequenas empresas no Brasil. Com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, e do governador de São Paulo, João Doria, a abertura do congresso ressaltou a importância da inovação no país no campo da tecnologia, para que novos empregos sejam gerados e a indústria continue em plena atividade.

De acordo com o presidente da CNI, a inovação tem capacidade de transformar e melhorar as pessoas, além de tornar o consumo mais acessível. Para Andrade, ela também exige profissionais bem capacitados que fortalecem a economia de um país. “É, portanto, essencial colaborarmos para um ecossistema de inovação sólido em que o setor público, sistema privado e a academia trabalhem em consonância”, disse. “Se os desafios são muitos, é de extrema importância conhecermos e darmos visibilidade às iniciativas exitosas e parcerias de sucesso no Brasil. E isso é feito por profissionais consistentes e que não recuaram diante das adversidades”.

Carlos Melles ressaltou a importância do Sebrae na geração de empregos no Brasil. “O Sebrae tangencia o Brasil nos melhores projetos e cria um ambiente de desenvolvimento em praticamente todos os municípios do país. A instituição é bem vista, bem falada e bem avaliada”, comemorou. “O nosso objetivo é a geração de emprego, de competitividade que gera produtividade. Em suma, é melhorar a vida do brasileiro”.

O governador João Doria destacou que o apoio à tecnologia e à inovação são necessários ao país. “Temos um compromisso com a indústria 4.0, o desafio da consolidação da indústria. E não há possibilidade de avançar em tecnologia sem uma ação conjunta entre o poder público e privado, bem como entre aqueles que representam os poderes executivo e legislativo”, disse Doria. “Só se desenvolvem aqueles que têm coragem e ousadia”, finalizou.

Também participaram da solenidade de abertura do evento, Júlio Semeghin, secretário executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e Joyce Hasselmann, Deputada Federal e líder do governo no Congresso Nacional. A programação do evento, que reúne palestrantes nacionais e estrangeiros e mais de 6 mil participantes, continua até esta terça-feira

Anúncio

Recent Posts

Crescimento do PIB brasileiro 2011/2024: devagar, quase parando ou andando para trás

Mesmo podendo conquistar a 8ª posição no ranking das maiores economias neste ano, o PIB…

6 dias ago

Viva o Morro Azul!

Sergio Augusto Carvalho O Mundial do Queijo do Brasil realizado mês passado em São Paulo…

7 dias ago

Sicoob Sistema Crediminas registra crescimento de 29% em 2023

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, João Batista Bartoli de Noronha Instituição teve…

7 dias ago

Vila Galé anuncia experimento de plantação de vinhas e oliveiras em Ouro Preto, em Minas Gerais

Enóloga Marta Maia apresentou as vinícolas de Portugal Novidade foi divulgada durante eventos em Belo…

7 dias ago

Hipolabor investe em ampliação da área de produção de medicamentos em Minas Gerais e prevê crescer 10% neste ano

Maior fabricante de genéricos injetáveis do Brasil completa 40 anos de atividades neste mês e…

7 dias ago