Painel Encadear, durante a Exposibram, debateu ações com o objetivo de aumentar a conexão das micro e pequenas empresas com grandes parceiros, especialmente do setor minerário

A inserção competitiva e a melhoria do desempenho dos pequenos negócios de forma sustentável nas cadeias de valor de médias e grandes empresas foram os destaques do Painel Encadear, durante a 25ª edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), realizada no Expominas. Durante o encontro, foram discutidas ações com o objetivo de aumentar a conexão das micro e pequenas empresas com grandes parceiros, especialmente do setor minerário.

Participaram o painel o presidente da AMG, Fabiano Costa, a gerente de gestão social, Cristiane Holanda; do coordenador de Gestão de relacionamento com fornecedores, Thiago Barbosa; da diretora comercial da Ambipar, Giulianna Coutinho, do CEL da Mongai, Franco Machado e o analista do Sebrae Minas Diogo Lisboa. No debate, eles analisaram perspectivas para os próximos anos que unem grandes empresas aos pequenos negócios.

Em 2024, 22 grandes parcerias nacional estão em execução no país dentro do Programa Encadear: Aurora, AMBEV, BRK, Bunge, Coca-Cola, CLUA, Direcional, Dell, Heinz, InterCement, Natura, Petrobras, Raízen, Lojas Renner, Serasa, Soma e Supergasbras, além das parcerias estaduais com Suzano, Unimed, Globo, Arcelor, Arezzo, entre outras. 

Na abertura do painel, o diretor-Técnico do Sebrae Minas, Douglas Cabido, destacou o papel da instituição no apoio aos pequenos negócios. “O Sebrae tem como projetos a atração de investimento, liberdade e econômica e regularização urbana para tornar o território atrativo. Essas ações fortalecem a agenda de integração e dão força ao projeto de encadeamento produtivo dentro da agenda de desenvolvimento com o setor da mineração, como um meio de gerar competitividade e crescimento para os empreendimentos mineiros”.

“Temos em nosso estado R$ 450 bilhões em investimentos atraídos, dos quais 130 bilhões são para a mineração de ferro e novas iniciativas para transição energética. Porém, grandes projetos inseridos em comunidades que não estão preparadas para isso. Temos de cuidar dessa cadeia, já que as maiores empresas de mineração querem apostar nos pequenos negócios. Vamos colocar esse projeto de forma estruturada para que esses investimentos possam chegar aos pequenos e chegar às comunidades”, afirma o presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.

Acordo de Cooperação

O Sebrae e o Ibram assinaram Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de ações de capacitação, financiamento, formalização e sustentabilidade de pequenos negócios do setor mineral. Celebrada durante a 25ª edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), a parceria contou com a participação do presidente do Sebrae, Décio Lima, e do presidente do Ibram, Raúl Jungmann.

A estratégia firmada entre as instituições tem o objetivo a promover o fortalecimento e a competitividade do segmento dos pequenos negócios da mineração. Com duração de 36 meses, as entidades buscam a inserção e melhoria do desempenho dos pequenos negócios de forma sustentável nas cadeias de valor de médias e grandes empresas, por meio de relacionamentos cooperativos e mutuamente atraentes.

Para o presidente Décio Lima, o setor da mineração sustentável, vai gerar ainda mais inclusão social, emprego e renda para o setor. “Abraçar o processo da mineração no país é dar oportunidade, qualificação, qualidade e fazer com que esse setor realmente possa contribuir com um conceito que não tem mais volta no mundo: o da sustentabilidade e fazer uma economia que respeite a natureza, com inovação e tecnologia, com isso produzir resultados. O Brasil está vivendo um momento sem igual na sua história. E este acordo é parte deste processo”.

Raul Julgmann celebrou a parceria com o Sebrae no desenvolvimento da Mineração em todo o país: “É um momento de profundo alegria para o setor mineral brasileiro. A parceria com o Sebrae vai ser muito útil ao Brasil para desenvolver a mineração, gerar emprego e renda, com sustentabilidade, transparência, segurança e respeito social”.

Rota

Sua localização:

Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas Abra agora
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas

SEO Muniz – Especialistas em tráfego orgânico Google AI

Especialista Semântico SEO Orgânico - Search Engine Optimization - Google AI engineer algorithm development - SEO Muniz
Especialista Semântico SEO Orgânico – Search Engine Optimization – Google AI engineer algorithm development – SEO Muniz

Planejamento Detalhado de SEO

—————————————– ——————— ———- ——————-————————- —-—— ——————– ——-
—————————————– ——————— ———- ——————-————————- —-—— ——————– ——-
 
—————————————– ——————— ———- ——————-————————- —-—— ——————– ——-
—————————————– ——————— ———- ——————-————————- —-—— ——————– ——-
 
—————————————– ——————— ———- ——————-————————- —-—— ——————– ——-
 
 
 
—————————————– ——————– ———- ——————————————– ———- ——————– ——-