Destaques da Edição

Romeu Zema, governador de Minas Gerais participou do último Conexão Empresarial do ano

Romeu Zema, governador de Minas Gerais participou do último Conexão Empresarial do ano

O Governador de Minas Gerais foi convidado a palestrar sobre gestão em almoço para 150 participantes, um evento assinado pela VB Comunicação.

O desafio econômico no cenário pandêmico, o estouro de barragem e equilíbrio fiscal foram alguns dos assuntos abordados pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante a última edição do Conexão Empresarial do ano, realizado nesta terça-feira (7), no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.

Cerca de 150 pessoas, dentre empresários e imprensa, participaram de um almoço organizado pelo Espaço Conexão, chancelado pelos empresários da comunicação, Paulo César de Oliveira e Gustavo César de Oliveira, conhecidos pela direção da revista Viver Brasil.

Em cerca de 40 minutos, Romeu Zema falou sobre os avanços econômicos de Minas Gerais, o maior suporte dado aos prefeitos do interior do estado e a melhora de cenários de extrema pobreza em algumas regiões. Ao encerrar sua explanação, o governador comemorou a perspectiva de novos investimentos e torce para que o cenário nacional também avance: “Com relação à Minas eu estou muito otimista. Vamos ter uma avalanche de investimentos daqui por diante devido ao acordo com a Vale e aos investimentos privados que estamos atraindo e isso vai significar uma economia muito mais movimentada, criando mais empregos e oportunidades para todos. Fico muito satisfeito de em Minas estarmos avançando, mas o Brasil precisa avançar também, caso contrário vamos sofrer essas consequências (econômicas). Não dá para fugir do contexto Brasil”, reflete.

Logo depois, o microfone foi aberto para perguntas em que contou com a participação do presidente da Usiminas, Sérgio Leite; a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão; o presidente da FAEMG, Antônio de Salvo e do diretor do Sindiextra, Cristiano Parreiras.

O Conexão Empresarial recebe palestrantes de renome nacional, de todas as áreas dos mais diversos setores públicos, privados, entidades, federações, em explanação de 40 minutos, seguida de perguntas e respostas.

Esta foi a segunda edição presencial pós-isolamento social devido à pandemia de Covid-19. A primeira, aconteceu em 4 de novembro passado, num almoço-palestra que teve como convidado o ex-presidente Michel Temer.

Anúncio

Recent Posts

Dívidas de R$ 1,1 bilhão forçam a tradicional Coteminas a apresentar pedido de recuperação judicial

A empresa teve prejuízo de R$ 759 milhões no ano passado Dificuldades financeiras, peso dos…

16 horas ago

Ritmo de corte da taxa Selic desacelera e Copom não dá sinalização para outros futuros cortes

Juros reais continuam elevadíssimos e o Brasil é o 2º lugar no ranking mundial  Setor…

16 horas ago

Agronegócio brasileiro atravessará a instabilidade e 2024 deve ser um ano de transformação

Flávio Belluomini Cotrin* A população ocupada no agronegócio brasileiro atingiu um novo recorde no terceiro…

2 dias ago

A importância das cooperativas de reciclagem para a economia circular e o crescimento socioeconômico

O desafio da triagem dos materiais ganha apoio da tecnologia com o dispositivo de infravermelho…

2 dias ago

SAF do Cruzeiro: venda pode incentivar até clubes brasileiros a entrar na lista de bolsa de valores no futuro, diz especialista

Modelo de transferência das ações do clube praticado pelo grupo do ex-atacante Ronaldo é esperado…

2 dias ago

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a…

2 dias ago