Presidente da Rede Chromos faz palestra em almoço da ADCE Minas Gerais

Presidente da Rede Chromos faz palestra em almoço da ADCE Minas Gerais

Valter Teixeira contou sua trajetória de engraxate a dono de uma das maiores empresas de ensino de Minas

No almoço-palestra promovido pela As-sociação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Minas Gerais), em outu, na sede da FIEMG, o convidado foi o presidente da Rede Chromos, Valter Teixeira. Ele falou sobre sua impressionante trajetória de engraxate a proprietário de escolas que reúnem hoje, cerca de 10 mil alunos. “Vim de Bom Despacho para Belo Horizonte, onde, ainda criança, comecei a trabalhar como engraxate e lavador de carros, para ajudar a família”, relembrou.

O trabalho de office boy conseguiu no extinto Banco Nacional, onde chegou ao posto de subgerente. Nesse tempo, Teixeira fez o curso de Educação Física e exerceu a nova profissão no Serviço Social do Comércio (Sesc MG), por dois anos. Quando saiu da entidade, voltou para a área financeira no governo estadual de Minas. “Em seguida fui contratado pelo Grupo Algar como assessor financeiro onde fiquei por 10 anos. Logo depois, montei minha própria empresa de assessoria, com mais de 300 clientes”, disse.

Em 1994, o Chromos apareceu em sua vida. Teixeira adquiriu a unidade pré-vestibular, que estava em regime falimentar, com cerca de 1.200 alunos e 22 funcionários. Ele contou que tirou o nome de “cursinho” e iniciou um trabalho de reestruturação. Os bons resultados começaram em 1996, quando um aluno da instituição ficou em 1º lugar geral no vestibular da UFMG. “Ganhamos uma página inteira no extinto Diário da Tarde”, contou. “No dia seguinte, havia uma fila de jovens na porta da escola”, lembrou Teixeira. A publicidade gratuita fez dobrar o número de alunos do pré-vestibular. 

Outro destaque ressaltado por Teixeira, foi a de derrubar o mito de que alunos de escolas públicas não conseguiriam entrar na UFMG. “Fui a essas escolas convidar estudantes, com os quais fizemos um vestibular simulado. A partir dos resultados, concedemos bolsas integrais ou parciais. E conseguimos colocar esses alunos nos primeiros lugares da Federal de Minas”, ressaltou.

“Coragem não nos falta para prosseguirmos em busca de nossos objetivos, assumimos os riscos, desafios e compromissos para garantir um ensino de qualidade, inovador e dinâmico àqueles que depositam confiança em nossa instituição de ensino” finalizou Teixeira.

 

Anúncio

Recent Posts

Dívidas de R$ 1,1 bilhão forçam a tradicional Coteminas a apresentar pedido de recuperação judicial

A empresa teve prejuízo de R$ 759 milhões no ano passado Dificuldades financeiras, peso dos…

2 dias ago

Ritmo de corte da taxa Selic desacelera e Copom não dá sinalização para outros futuros cortes

Juros reais continuam elevadíssimos e o Brasil é o 2º lugar no ranking mundial  Setor…

2 dias ago

Agronegócio brasileiro atravessará a instabilidade e 2024 deve ser um ano de transformação

Flávio Belluomini Cotrin* A população ocupada no agronegócio brasileiro atingiu um novo recorde no terceiro…

3 dias ago

A importância das cooperativas de reciclagem para a economia circular e o crescimento socioeconômico

O desafio da triagem dos materiais ganha apoio da tecnologia com o dispositivo de infravermelho…

3 dias ago

SAF do Cruzeiro: venda pode incentivar até clubes brasileiros a entrar na lista de bolsa de valores no futuro, diz especialista

Modelo de transferência das ações do clube praticado pelo grupo do ex-atacante Ronaldo é esperado…

3 dias ago

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a…

3 dias ago