A Helibras, única fabricante de helicópteros do Brasil, anuncia a movimentação de três executivos em seu quadro de diretores.
O cargo de vice-presidente de Negócios e Serviços, antes ocupado por Jean-Luc Alfonsi – atual presidente da Helibras – foi dividido em duas novas diretorias para que os executivos estejam ainda mais próximos dos clientes. Além disso, a empresa criou a Diretoria de Operações.
“Termos profissionais de alto nível e com extensa experiência e conhecimento do mercado brasileiro nessas posições é uma das estratégias da companhia. Queremos estar ainda mais próximos dos clientes para melhor atendê-los e sempre aprimorar nossos serviços”, afirma o presidente da Helibras.
Conheça os novos diretores da Helibras
Sébastien Bully
Desde 2008 trabalhando com o Brasil, Sébastien Bully assume como Diretor de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Novos Negócios. Seu objetivo será consolidar e ampliar a liderança de mercado da empresa por meio de soluções inovadoras, fazendo uso da grande infraestrutura da companhia no país.
Natural de Paris, França, Bully dedicou toda sua carreira à aviação, quando em 1998 iniciou como trainee de manutenção aeronáutica em Montpellier, França. Já atuou em diversos mercados na França, México e Singapura. O executivo é formado em Engenharia Aeronáutica pela ESTACA e possui MBA pela Institut Aix, em Provence.
Alessandro Branco
Com mais 20 anos de experiência nas áreas de suporte ao cliente, gerenciamento de projetos, operações comerciais, desenvolvimento de produtos e gerenciamento de engenharia, Branco assume como Diretor de Programas e Serviços. O Executivo terá como desafio dar continuidade ao aprimoramento dos produtos e serviços da empresa para apoiar ainda mais os clientes.
Nascido em Rio Claro, interior de São Paulo, Branco é Engenheiro Aeronáutico pela Universidade Vale do Paraíba (UNIVAP), pós-graduado em Manutenção Aeronáutica e Mestre em Engenharia pela UNIFEI, possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e MBA em Gerenciamento de Negócios, pela USP.
Henri Marteel
Há mais de 15 anos no grupo Airbus, Henri Marteel assume como Diretor de Operações no Brasil e coordenará um time de mais de 300 profissionais. Com vasta experiência na área de Manutenção e Industria, Marteel terá como desafio garantir a qualidade, custos, prazos, segurança e satisfação do cliente em relação às atividades industriais.
Marteel é natural de Dunkerque, França, e é fluente em quatro idiomas. O executivo é mestre em Engenharia Aeronáutica pela ESTACA, pós-graduação em Pesquisa Avançada em estruturas e materiais pela Université Pierre et Marie Curie, Paris, e possui mestrado Especializado em Gerenciamento de Projetos Internacionais, pela ESCP-EAP (European School of Management).
Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 41 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 — Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves. A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2018, a Helibras registrou faturamento total de R$ 567 milhões.