Destaques da Edição

ExpoCachaça 2021 movimenta mercado hoteleiro de Belo Horizonte

ExpoCachaça 2021 movimenta mercado hoteleiro de Belo Horizonte

Para além da proximidade com o local onde será realizada a ExpoCachaça 2021, hotéis da capital podem oferecer comodidade e praticidade ao público do evento. Conheça algumas opções e parcerias.

Entre os dias 25 e 28 de novembro, o público brasileiro poderá apreciar mais uma edição da ExpoCachaça e da BrasilBier. E, para além do setor de bebidas e de eventos, o mercado hoteleiro estará a todo vapor em Belo Horizonte. Isso porque, com ótima localidade, os eventos ocorrerão em simultâneo na Serraria Souza Pinto, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, 889, no Centro da capital mineira, próximo a Savassi, forte ponto de acomodações e redes de hotéis de BH.

Além disso, outros pontos conhecidos da região cercam o palco do evento, como a Avenida Afonso Pena, Avenida Bernardo Guimarães e o famoso bairro Lourdes, todos recheados de bons e confortáveis hotéis. Assim, os turistas e apreciadores locais poderão ter mais comodidade e praticidade, sempre com muito sabor, receptividade e localização privilegiada, com opções de lazer e estabelecimentos de conveniência.

“A ExpoCachaça é fundamental para toda a cadeia produtiva do turismo, incluindo o setor hoteleiro. O movimento provocado pelo evento faz com que a cidade volte a ser referência e porta de entrada da transversalidade da cultura e gastronomia nessa retomada turística e de eventos”, afirma Rodrigo Magerotti, gerente do Novotel BH Savassi e do Ibis Budget Savassi.

Parceira de sucesso

E a ExpoCachaça não podia deixar de fazer uma parceira super prática e benéfica para o seu público. Não à toa, o evento conta com dois hotéis oficiais, o Novotel BH e o Ibis Budget, ambos localizados na Savassi, com instalações para todos os gostos e, claro, bem perto da Serraria Souza Pinto.

“É uma honra para os nossos hotéis serem hotéis parceiros e oficiais da ExpoCachaça. É uma honra por estarmos próximos de um evento de grande importância na valorização de um ícone para o nosso país e região. É uma satisfação muito grande. E temos inúmeras opções, é o que chamamos de combo Savassi, pois temos o hotel econômico, prático e funcional que é o Ibis Budget, e ao lado temos o Novotel, que é premium e que consideramos como um hotel completo em estrutura. Então, tem academia, área de lazer, restaurante e café da manhã muito bem posicionado, com alguns atrativos, queijos regionais e espumante mineiro aberto todos os dias”, comenta Rodrigo Magerotti, gerente dos hotéis parceiros do evento neste ano.

A rede de hotéis, localizada na Avenida do Contorno, 6.583, já havia celebrado parceria com a ExpoCachaça anteriormente, já que o concurso para eleger as melhores cachaças referendadas pelo presidente e promotor do evento, José Lúcio Mendes, ocorreu nas dependências hoteleiras da rede. No momento, o Ibis Budget Savassi tem 240 apartamentos disponíveis, enquanto o Novotel Savassi tem 203.

“Além da nossa estrutura, a Savassi, onde estamos localizados é um bairro em que você tem um pouco de toda a Belo Horizonte, então temos restaurantes referenciais, bares, museus, o circuito Praça da Liberdade que fica a alguns metros do hotel, shoppings, e isso faz com que a gente tenha uma localização muito privilegiada. Também, por estarmos na principal avenida da capital, temos estrutura. E o hóspede da ExpoCachaça é um hóspede que tem atendimento vip dentro dos nossos hotéis, com as possibilidades não só de precificação especial para o evento, mas de toda a facilidade de ida até o evento, ao mesmo tempo que pode saborear os mais tradicionais drinks com cachaça, bem como as cachaças referências para o estado”, pontua Rodrigo Magerotti.

A ExpoCachaça volta a acontecer na Serraria Souza Pinto, onde tudo começou. Os três primeiros dias de evento serão realizados de 12h às 00h. Já o encerramento será às 22h do domingo (28/11). Todos os dias terão atrações culturais, espaço gourmet, apresentação de novidades do setor, stands de marcas de todos os cantos do país, além de completa infraestrutura, conforto e segurança aos visitantes.

“A Serraria Souza Pinto é um espaço com bastante ventilação natural, o que é um fator importante para o protocolo Sanitário, é no centro da cidade de BH e com uma boa estrutura de hotéis para atender ao público da feira. Faremos um belíssimo evento e com grandes negócios, como foi nas 29 edições anteriores, que contaram com um público de 2.292.000 de visitantes e mais de 400 milhões em negócios realizados nas Feiras e no pós-feiras”, afirma José Lúcio Mendes, presidente e promotor dos eventos.

A ExpoCachaça será realizada no âmbito da Lei estadual de incentivo à cultura, realização Governo de Minas Gerais, governo diferente, estado eficiente.

Anúncio

Recent Posts

Dívidas de R$ 1,1 bilhão forçam a tradicional Coteminas a apresentar pedido de recuperação judicial

A empresa teve prejuízo de R$ 759 milhões no ano passado Dificuldades financeiras, peso dos…

1 semana ago

Ritmo de corte da taxa Selic desacelera e Copom não dá sinalização para outros futuros cortes

Juros reais continuam elevadíssimos e o Brasil é o 2º lugar no ranking mundial  Setor…

1 semana ago

Agronegócio brasileiro atravessará a instabilidade e 2024 deve ser um ano de transformação

Flávio Belluomini Cotrin* A população ocupada no agronegócio brasileiro atingiu um novo recorde no terceiro…

1 semana ago

A importância das cooperativas de reciclagem para a economia circular e o crescimento socioeconômico

O desafio da triagem dos materiais ganha apoio da tecnologia com o dispositivo de infravermelho…

1 semana ago

SAF do Cruzeiro: venda pode incentivar até clubes brasileiros a entrar na lista de bolsa de valores no futuro, diz especialista

Modelo de transferência das ações do clube praticado pelo grupo do ex-atacante Ronaldo é esperado…

1 semana ago

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a…

1 semana ago