Por: Kiko Ferreira
Caso de simbiose bem resolvido na música mineira é o que envolve Toninho Horta e seus seguidores e o guitarrista americano Pat Metheny. Influenciado pelo guitarrista mineiro, Pat tem uma legião de fãs pelo mundo, em especial em Belo Horizonte.
No dia de 7 de junho, Metheny estará de volta à cidade, para uma única apresentação no SESC Palladium, às 9 da noite. Como sempre, fica a esperança de uma canja de Toninho.
Guitarra premiada
Um dos mais premiados jazzistas dos últimos 40 anos, Pat tem vinte Grammy e vem com sua Unity Band, com Chris Potter, Ben Willims e Antonio Sanchez.
Os mineiros vão sentir falta do tecladista Lyle Mays, que foi braço direito e harmônico do americano em seus discos fundamentais
Acordeon
O mesmo palco do SESC Palladium foi o espaço, em maio, para realização do primeiro festival de acordeons de Belo Horizonte, com curadoria de mestre Célio Balona e produção de Rose “Veredas” Pidner.
O evento, que aconteceu no primeiro final de semana de maio, foi feito para ouvidos de fino trato e tem tudo para entrar no calendário dos bons eventos musicais da cidade.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus