Chapa Crescimento e Participação, liderada pelo cardiologista Samuel Flam, foi a vencedora na maior Assembleia Geral já realizada pela Cooperativa
Os médicos cooperados da Unimed-BH elegeram, no dia 26 de março, a Diretoria e os Conselhos de Administração e Técnico-societário, que estarão à frente da Cooperativa nos próximos quatro anos, além do Conselho Fiscal, com mandato até 2015. A Chapa Crescimento e Participação, liderada pelo cardiologista Samuel Flam, foi eleita com 2.467 votos, na maior Assembleia Geral já realizada pela Cooperativa.
Com o objetivo de estimular a participação dos cooperados, a Unimed-BH organizou 35 postos de votação em locais de grande circulação de médicos na Grande BH, abertos durante todo o dia. Além de Belo Horizonte, os cooperados puderam registrar seu voto nas cidades de Betim, Contagem, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Santa Bárbara e Vespasiano. A apuração ocorreu no Minascentro, e o resultado foi conhecido nos primeiros minutos desta quinta-feira.
Reconhecimento
A chapa vencedora tem como premissa dar continuidade ao trabalho realizado pela Unimed-BH nos últimos oito anos, aprimorando os ganhos dos médicos cooperados, o relacionamento com a rede de serviços de saúde e os investimentos para a melhoria contínua do atendimento aos clientes. “O resultado das urnas representa o reconhecimento dos médicos cooperados ao trabalho desenvolvido pela Unimed-BH. Nosso compromisso é preservar essas conquistas e avançar”, afirma o presidente eleito, Samuel Flam, que tomará posse em abril.
Em sua mensagem de agradecimento aos médicos cooperados durante a Assembleia Geral, o presidente Helton Freitas destacou os principais avanços de sua gestão: a intensa participação dos cooperados, o crescimento da Cooperativa no mercado e na assistência aos clientes e a consolidação do seu modelo de gestão e governança. Entre as maiores operadoras do país, a Unimed-BH tem a melhor avaliação da Agência Nacional de Suplementar (ANS) no índice oficial de desempenho do setor.
Perfil
Samuel Flam é clínico e cardiologista, formado pela Faculdade de Medicina da UFMG. Há 34 anos, atua em consultório e integra o corpo clínico do Hospital João XXIII como intensivista. É ainda hemodinamicista do Hospital das Clínicas da UFMG desde 1984. Sua experiência em gestão de cooperativas se iniciou na Diretoria Financeira da HCCoop (cooperativa dos médicos do Hospital das Clínicas) entre 1996 e 2004. Foi conselheiro de Administração da Unimed-BH de 2002 a 2006 e presidente do Sicoob Credicom por dois mandatos, de 2005 a 2013. Sob sua gestão, a Credicom se consolidou como a maior cooperativa de crédito do país no setor de saúde, com as marcas de 40 mil associados e R$ 1 bilhão em ativos. Em 2012, Samuel Flam foi eleito diretor Financeiro e Comercial da Central das Cooperativas de Economia e Crédito de Minas Gerais (Cecremge) e, desde o ano passado, integra o Conselho de Administração do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg).
Sobre a unimed
Com uma trajetória de 43 anos e presença em 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Unimed-BH reúne 5,5 mil médicos cooperados e atende a mais de 1,2 milhão de clientes. Nos últimos anos, a Cooperativa se consolidou como o maior agente de investimentos no setor de saúde em Minas Gerais, na ampliação e qualificação da rede assistencial. Em 2013, destinou R$ 2,3 bilhões aos consultórios médicos, hospitais, clínicas e laboratórios pelo atendimento a seus clientes. A Cooperativa realiza mais de 7,5 milhões de consultas médicas, 144 mil internações hospitalares e 18 milhões de exames e terapias complementares por ano.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus