Uma nova era no universo digital?
Essa mudança sinaliza uma inclinação em direção ao formato de vídeos longos, território até então dominado pelo YouTube.
Degrau em degrau.
O TikTok, que ganhou popularidade com vídeos de 15 segundos, vem, aos poucos, abraçando o conteúdo de longa duração. Depois de aumentar o limite de 15 segundos para um minuto, o TikTok o expandiu para três minutos e, depois, para 10 minutos. A rede social até começou a testar um limite de vídeo de 15 minutos há alguns meses.
Concorrência acirrada?
Sim. Com a nova mudança, o TikTok planeja entrar de vez na briga com o YouTube, buscando atrair também os criadores de conteúdo de vídeos mais longos que, tradicionalmente, não aparecem tanto na rede social chinesa.
E há bastante espaço para crescimento.
Uma pesquisa dos EUA revelou que nove em cada dez adolescentes americanos utilizam o YouTube regularmente, fazendo-a a rede social mais utilizada por jovens no país. Imagine se o TikTok conseguir concentrar tudo isso em um só lugar…
As possibilidades vão ainda mais além.
Agora, também será possível carregar episódios completos de programas de TV — um formato que, até então, era impraticável. No ano passado, a Peacock, um serviço de streaming americano, já experimentou isso com um episódio no TikTok, dividido em cinco partes. Agora, poderia ser uma única postagem. Percebe como até o streaming pode ser afetado?
Quadro geral:
Obviamente, nem todo mundo quer vídeos mais longos no TikTok, especialmente porque a maioria das pessoas acessa a plataforma para vídeos curtos e rápidos. No entanto, se bem executada, a estratégia pode remodelar de forma significativa o cenário de compartilhamento de vídeos na internet. (Fonte: Daily Fin)
MercadoComum, ora em seu 30º ano de circulação e em sua 324ª edição é enviado, mensalmente, a um público constituído por 118 mil pessoas formadoras de opinião em todo o país, diretamente via email e Linkedin, Whatsapp/Telegram, além de disponibilizar, para acesso, o seu site www.mercadocomum.com, juntamente com as suas edições anteriores.
De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve – no período de outubro de 2022 a agosto de 2023 – 9,56 milhões de visualizações – das quais, 1.016.327 ocorreram de 14 de agosto a 10 de setembro/2023.
O XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – MercadoComum – 2023 conta com o apoio da ACMINAS – Associação Comercial e Empresarial de Minas; ASSEMG – Associação dos Economistas de Minas Gerais; Fórum JK de Desenvolvimento Econômico; IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais e MinasPart- Desenvolvimento Empresarial e Econômico Ltda.
O prazo para reserva de espaço para as publicidades na edição especial de MC será até o dia 31 de outubro e, a entrega de materiais, até o dia 16 de novembro.
As empresas agraciadas que participarem desta premiação, através da veiculação de uma página de publicidade na edição especial impressa e eletrônica, bem como no site desta publicação, além de um descritivo institucional sobre as mesmas receberão, também, um diploma impresso em papel especial, um troféu em aço inox e terão direito, adicionalmente, a uma mesa exclusiva de 8 lugares para a solenidade de premiação e jantar de confraternização. Também participarão de um almoço especial que ocorrerá em dezembro, em Lagoa Santa-MG, em homenagem aos agraciados.
Rota
Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
Domingo | Aberto 24 horas |
Segunda | Aberto 24 horas |
Terça | Aberto 24 horas |
Quarta | Aberto 24 horas |
Quinta | Aberto 24 horas |
Sexta | Aberto 24 horas |
Sábado | Aberto 24 horas |