---
title: "Tadros é reeleito presidente da CNC e Nadim Donato é eleito um dos vice-presidentes para a gestão 2026/30"
url: https://mercadocomum.com/tadros-e-reeleito-presidente-da-cnc-e-nadim-donato-e-eleito-um-dos-vice-presidentes-para-a-gestao-2026-30/
author: "Carlos Alberto Teixeira de Oliveira"
date: 2026-09-24T20:42:01-03:00
categories: ["Destaques do Mundo Empresarial"]
tags: ["Tadros é reeleito presidente da CNC e Nadim Donato é eleito um dos vice-presidentes para a gestão 2026/30"]
---

# Tadros é reeleito presidente da CNC e Nadim Donato é eleito um dos vice-presidentes para a gestão 2026/30

As federações estaduais e as federações nacionais filiadas à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) elegeram, na manhã desta quarta-feira (23), a nova Diretoria e o Conselho Fiscal da entidade para o mandato de 19 de novembro de 2026 a 18 de novembro de 2030. Em chapa única, José Roberto Tadros foi reeleito presidente da CNC, enquanto Nadim Donato, presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, foi eleito um dos vice-presidentes da Confederação.

 A nova composição da CNC reúne representantes das federações que integram o sistema de representação do comércio de bens, serviços e turismo no país e terá a responsabilidade de conduzir a entidade pelos próximos quatro anos. A eleição também amplia a participação de Minas Gerais na estrutura nacional de representação empresarial, com a presença de Nadim Donato em uma das posições da diretoria da Confederação.

 Para Nadim Donato, assumir a vice-presidência da CNC representa, além de uma responsabilidade nacional, uma oportunidade de levar para o debate brasileiro as demandas e as particularidades do setor produtivo mineiro. “Representar Minas Gerais na CNC é uma responsabilidade que ultrapassa a dimensão institucional. Minas tem uma economia diversa, uma forte presença do comércio, dos serviços e do turismo e uma realidade empresarial que precisa estar presente nas discussões nacionais. Quero contribuir para que essa experiência mineira esteja cada vez mais integrada às decisões da CNC e, ao mesmo tempo, fortalecer a interlocução entre o Estado e a Confederação”, afirma.

 À frente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac há quatro anos, Nadim Donato tem participado da articulação institucional em torno de temas relacionados ao ambiente de negócios, ao desenvolvimento econômico e à atividade empresarial em Minas Gerais. Na CNC, sua atuação como vice-presidente acrescenta à estrutura da entidade a perspectiva de um dos principais mercados estaduais do país.

 A reeleição de José Roberto Tadros mantém a continuidade da presidência da CNC para o novo ciclo de quatro anos. A nova Diretoria e o Conselho Fiscal assumirão oficialmente seus mandatos em 19 de novembro de 2026, com vigência até 18 de novembro de 2030.

 O Sistema Fecomércio MG é formado pela Fecomércio MG, pelo Sesc em Minas e pelo Senac em Minas, em parceria com os Sindicatos Empresariais, e integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros. Por meio da cooperação estratégica entre essas instituições, a atuação do Sistema tem o objetivo de fortalecer o comércio mineiro e contribuir com o desenvolvimento social e econômico de Minas Gerais.

 Seu escopo de atividades ainda inclui a capacitação profissional e a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores e das trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo dependentes, por meio de serviços de Saúde, Educação, [**Cultura**](https://mercadocomum.com/cultura_/), Esporte, Lazer e Ação Social.

 O Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac defende os interesses de empresas e de trabalhadores e trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo de Minas Gerais. As três instituições oferecem soluções que ajudam no desenvolvimento, na redução de custos, na capacitação e na qualidade de vida, melhorando a performance e a competitividade das empresas parceiras.

 

 

 [![De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve 9,049 milhões de visualizações no mês de agosto último e 65,031 milhões durante todo o ano de 2026.](https://mercadocomum.com/wp-content/uploads/2026/09/Captura-de-Tela-2026-09-13-as-14.50.38-244x300.png)](https://mercadocomum.com/)**De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve 9,049 milhões de visualizações no mês de agosto último e 65,031 milhões durante todo o ano de 2026.** 

- [Newsletter MercadoComum - Economia, Mundo Empresarial, Opinião e outros....](https://www.mercadocomum.com)

### Rota

Sua localização: Rota não pode ser calculada

  
 

### Newsletter MercadoComum - Economia, Mundo Empresarial, Opinião e outros....

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro [**Belo Horizonte**](https://mercadocomum.com/belo_horizonte_/), Minas Gerais 30330-040 BrasilTelefone: [(0xx31) 3281-6474](tel:03132816474)  
Fax: (0xx31) 3223-1559  
Email: [newsletter@mercadocomum.com](mailto:newsletter@mercadocomum.com)  
URL: [https://www.mercadocomum.com](https://www.mercadocomum.com)  
***@seo_muniz by Marcos Muniz SEO - Especialistas em tráfego orgânico Google AI*** https://www.searchengineoptimization.com.br/

   
 

| Domingo | Aberto 24 horas |
| --- | --- |
| Segunda | Aberto 24 horas |
| Terça | Aberto 24 horas |
| Quarta | Aberto 24 horas |
| Quinta | Aberto 24 horas |
| Sexta | Aberto 24 horas **Abra agora** |
| Sábado | Aberto 24 horas |

 

 [![Limpeza de reputação On-line no Google](https://mercadocomum.com/wp-content/uploads/2026/07/Limpeza-de-reputacao-Online-no-Google-242x300.jpeg)](https://www.searchengineoptimization.com.br/limpeza-de-reputacao-online-no-google/)***Limpeza de reputação On-line no Google | Contato Whatsapp +55 31 9 9506-1099*** [![Especialista Semântico SEO Orgânico - Search Engine Optimization - Google AI engineer algorithm development - SEO Muniz](https://www.searchengineoptimization.com.br/wp-content/uploads/2021/01/ac0e1xjuhw0.jpg)](https://www.searchengineoptimization.com.br/contato/)***SEO Muniz – Especialistas em tráfego orgânico Google AI | Contato Whatsapp +55 31 9 9506-1099***