Santa Casa BH: há 125 anos, um sonho que se renova todos os dias

Maior instituição de saúde de Minas Gerais celebra mais um aniversário, no dia 21 de maio, e lança campanha comemorativa

Apenas dois anos após a fundação de Belo Horizonte, nascia na cidade um sonho grandioso que mudaria para sempre o cenário da saúde em Minas Gerais: a Santa Casa BH. Em 2024, 125 anos depois, aquele projeto de amor à humanidade que se materializou em barracas de lona – as mesmas que os operários utilizaram para construir a nova capital – celebra mais um aniversário e se consolida ainda mais como a principal instituição de saúde do estado e uma das mais importantes do país. Foi para celebrar essa trajetória de grandes conquistas que a Santa Casa BH realizou um evento especial, no último dia 21 de maio, data da sua inauguração.

As comemorações contaram com a presença de toda a alta direção, que inclui conselheiros, o provedor, Roberto Otto Augusto de Lima; diretores e superintendentes, além dos demais colaboradores e autoridades. A programação foi aberta com a realização de um Culto Ecumênico em Ação de Graças e, em seguida, houve a entrega da Medalha Dr. Aloysio Andrade de Faria, que reconhece o trabalho de pessoas, entidades e empresas que prestam relevantes serviços à sociedade, no campo assistencial, em todo o país.

Este ano, a honraria foi entregue ao procurador-geral de Belo Horizonte, Dr. Hércules Guerra; ao professor e pesquisador Dr. Marcus Vinicius Gomez; à médica cancerologista e oncologista clínica, Dra. Maria Nunes Álvares; ao médico e ex-chefe do serviço de cirurgia pediátrica da Santa Casa BH, Dr. Moacir Tibúrcio (homenagem póstuma); ao médico e ex-secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde Helvécio Magalhães Júnior; ao empresário Pedro Lourenço, representado pela diretora de Marketing dos Supermercados BH, Kátia Andrade e à voluntária e filantropa Maria Christina (Titita).

O provedor da Santa Casa BH aproveitou a ocasião para ressaltar a importância desse marco na história da instituição. “Hoje, celebramos 125 anos de um sonho que, apesar de já ser uma realidade, se fortalece, se reinventa e cresce a cada dia. Esse sonho é traduzido pela nossa bandeira, que é ‘levar saúde de ponta para todos’, especialmente para aqueles que mais precisam. No entanto, a nossa missão só é possível porque a sociedade acredita e contribui para o trabalho realizado aqui dentro, por isso aproveito para agradecer a todos que nos ajudam a escrever a história desta grandiosa instituição, que tanto orgulha os mineiros”, disse Roberto Otto.

Ele também aproveitou para destacar a evolução da Santa Casa BH em mais de um século de atuação. “De uma estrutura praticamente improvisada, em 1899, chegamos a 2024 como o hospital que mais realiza internações no país. Além disso, recebemos pacientes de mais de 90% dos municípios mineiros, somamos mais de 3,4 milhões de atendimentos por ano e contamos com mais de 1.200 leitos. Somos, ainda, reconhecidos pela excelência e por sermos referência nacional em alta complexidade, em especialidades como oncologia, cirurgia cardíaca, neurocirurgia, partos de alto risco, transplantes, entre outros. Não só isso, temos investido cada vez mais em inovação e modernizado o parque tecnológico para aprimorar continuamente os nossos serviços. Nosso negócio também se expandiu e, hoje, é formado por dez unidades divididas nos eixos Assistência à Saúde; Ensino, Pesquisa e Inovação e Assistência Social, pilares que nos sustentam e norteiam”, pontuou o provedor.

Campanha institucional 

Também fez parte da programação dos 125 anos o lançamento de uma campanha que celebra o legado da Santa Casa BH e reafirma o seu compromisso em prol de uma saúde de ponta para todos. Com o mote “sonhos não envelhecem”, a campanha mostra o nascimento da maior instituição de saúde de Minas Gerais como o encontro de uma grande ideia com a vontade desmedida de fazer o bem ao próximo.

O conceito aborda, ainda, a Santa Casa BH como um grande sonho que começou em 1899, mas que continua vivo e se renovando diariamente. De lá pra cá, esse sonho não envelheceu um dia sequer, ao contrário, ele renasce a cada atendimento, a cada vida salva, permitindo que outros sonhos, de pacientes, acompanhantes e colaboradores, também se tornem realidade.

“Ter alguém ao nosso lado nos apoiando, segurando a nossa mão quando precisamos, impulsiona os nossos sonhos. É isso que queremos mostrar, que todos podem contar com a Santa Casa BH sempre que precisar”, comenta Roberto Otto.

A campanha de 125 anos será trabalhada até 2025 e prevê diversas ações internas e externas, entre elas o lançamento de um curta-metragem.

_____________________________________________________________________________

Casa Meva Decor Fábrica de Tapetes

Voando BemEspecialistas em resolver problemas de voo

Dra. Priscila Cartaxo – Dermatologista em Belo Horizonte

DR. FREDERICO CARTAXO – Nutrologia e Medicina do Esporte

Top English – Escola de inglês online

Top English – Escola de inglês online no Brasil

As Melhores Baterias Automotivas para Seu Veículo em BH

Fábrica de Tapetes. Tapetes para sala, quarto, corredor, escritório, tapetes impermeáveis e antiderrapantes.

Construa sua Presença Online com Excelência | Quebrando Tabus

Projeto de arquitetura e design |Mozart Vidigal & Cristina Salles

Produtos do Galão Oficial CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

Desconto Conta de Luz da Cemig

Tráfego orgânico MercadoComum bY SEO MUNIZ 25.6-milhoes
Tráfego orgânico MercadoComum bY SEO MUNIZ 25.6-milhoes

De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum

John Mueller - Google I/O John coordinates Google Search Relations efforts as a Search advocate. He and his team connect the Google-internal world of Search engineering e Marcos Muniz @seo_muniz
John Mueller – Google I/O
John coordinates Google Search Relations efforts as a Search advocate. He and his team connect the Google-internal world of Search engineering e Marcos Muniz @seo_muniz

Rota

Sua localização:

Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas Abra agora
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas
Anúncio