Pottencial Seguradora tem ingresso de novos sócios

A Pottencial Seguradora, empresa mineira especializada em  seguro garantia, ganhou um expressivo reforço. No início de  maio, os irmãos Salim e Eugenio Mattar, sócios fundadores  da Localiza e respectivamente, Executive Chairman e CEO, tornaram-se acionistas da seguradora.

Os irmãos Mattar terão uma participação de 40% da Pottencial Seguradora que ampliará suas operações e continuará sua trajetória de crescimento no segmento de seguro garantia. “Enxergamos uma grande oportunidade num negócio de excelentes perspectivas que, inclusive, proporcionará aos nossos filhos participar de uma empresa profissional, muito bem gerida e de futuro promissor”, avalia Salim Mattar.

A Companhia passará a ter um patrimônio superior a R$100 milhões e os fundadores permanecerão com 60% da Companhia.

“O ingresso de dois empresários com grande experiência em gestão de negócios nos ajudará a alcançar uma posição de mais destaque. A Pottencial Seguradora já é um  dos 5 maiores players do mercado de seguro garantia e  estará mais capacitada para buscar ambiciosas metas de  crescimento“, comenta Carlos Géo Quick, sócio fundador da Empresa.

Carlos Géo Quick e Salim Mattar estarão à frente de um grupo de trabalho, elaborando, num Conselho de Administração compartilhado, os padrões de governança e revisão do plano de negócios.

Share
Published by
Nome do Admin

Recent Posts

Lucerna – O jeito suíço de preservar uma joia

Autor: Paulo Queiroga As características que fazem a Suíça e os suíços singulares são conhecidas…

2 semanas ago

Grandes áreas: prefeituras municipais têm cobrado o IPTU, sendo que o correto é pagar o ITR

Proprietário deve contestar para evitar prejuízo Autor: Kênio de Souza Pereira* Existem milhares de terrenos,…

2 semanas ago

Os mercados erram muito, mas, certos ou errados, eles têm um poder muito grande sobre a política econômica do governo

Autor: Roberto Brant* Nos últimos três anos o Brasil tem recuperado as boas taxas de…

2 semanas ago

“Economia arrombada”: o impacto do rombo fiscal nas contas públicas brasileiras

"Com um rombo desses, estão quase que literalmente arrombando a economia brasileira". A declaração contundente…

2 semanas ago

Ansiedade é eleita a palavra do ano

Em 2024, a ansiedade foi eleita a palavra do ano, refletindo um cenário global em…

2 semanas ago

Prosegur é reconhecido pelo Financial Times como a empresa mais “inclusiva e equitativa” do setor de segurança privada do mundo

O grupo alcançou o sétimo lugar na categoria “Business Services and Supplies”, tornando-se a melhor…

2 semanas ago