---
title: &quot;Perspectiva de melhora da economia global deve agitar transações de fusões e aquisições e o mercado de capitais no segundo semestre&quot;
url: https://mercadocomum.com/perspectiva-de-melhora-da-economia-global-deve-agitar-transacoes-de-fusoes-e-aquisicoes-e-o-mercado-de-capitais-no-segundo-semestre/
author: Carlos Alberto Teixeira de Oliveira
date: 2023-08-20T14:41:43-03:00
categories: [Economia Finanças e Negócios]
tags: [Perspectiva de melhora da economia global deve agitar transações de fusões e aquisições e o mercado de capitais no segundo semestre]
---

# Perspectiva de melhora da economia global deve agitar transações de fusões e aquisições e o mercado de capitais no segundo semestre

[![Perspectiva de melhora da economia global deve agitar transações de fusões e aquisições e o mercado de capitais no segundo semestre](https://www.mercadocomum.com/wp-content/uploads/2023/08/Perspectiva-de-melhora-da-economia-global-deve-agitar-transacoes-de-fusoes-e-aquisicoes-e-o-mercado-de-capitais-no-segundo-semestre-300x168.png)](https://www.mercadocomum.com/)[***Perspectiva de melhora da economia global deve agitar transações de fusões e aquisições e o mercado de capitais no segundo semestre***](https://www.mercadocomum.com/) ***A retomada das operações de M&amp;A e IPO após agosto***** **

 As expectativas de melhora da economia global no segundo semestre do ano, com sinais de fim do ciclo de aumento das taxas de juros e queda da inflação, voltaram a aquecer o mercado de capitais nos Estados Unidos. Os investidores estão retomando as transações corporativas e os processos de oferta pública inicial (IPO) no mercado de ações dos EUA.

 “Apesar do cenário econômico ainda incerto, vemos o mercado de capitais retornando lentamente, com a realização de IPOs e novas transações de fusões e aquisições. A perspectiva é de um segundo semestre mais ativo em termos de volume de transações nos mercados globais”, diz Carlos Lobo, sócio do escritório de advocacia norte-americano Hughes, Hubbard &amp; Reed LLP.

 De acordo com o especialista, o temor de uma possível recessão econômica nos Estados Unidos é bem menor em relação ao início do ano. “O fato de termos ofertas de ações bem-sucedidas influencia o mercado de fusões e aquisições, com melhor avaliação das empresas e balanços positivos apontando para o aumento dos lucros”, diz.

 “Certamente, o setor de tecnologia continua a liderar em número de operações. Vemos empresas farmacêuticas buscando comprar outras empresas para adicionar novos produtos ao seu portfólio. Os negócios relacionados à transição energética e à energia renovável também estão em alta e no radar dos investidores”, comenta o advogado.

 **Cresce o interesse pela América Latina**

 De acordo com Lobo, o interesse dos investidores no ambiente de negócios da América Latina cresceu recentemente. “A questão geopolítica, a necessidade de ter uma cadeia de suprimentos mais próxima, um fenômeno também conhecido como nearshoring, a estabilidade política e a percepção de crescimento econômico estão mudando a visão dos investidores sobre a América Latina, especialmente para países como Brasil, Colômbia e México”.

 “Temos visto investidores americanos criando fundos com foco na América Latina. Apesar dos desafios estruturais, a região se apresenta como um ambiente amigável, o que ajuda a atrair recursos”, conclui.

 Hughes Hubbard &amp; Reed LLP é um escritório de advocacia internacional com sede em Nova York (EUA. Conhecido por uma cultura colaborativa, bem como pela diversidade e realizações pró-bono, Hughes Hubbard tem uma história distinta que remonta há mais de um século.

 
- [Newsletter MercadoComum - Economia, Mundo Empresarial, Opinião e outros....](https://www.mercadocomum.com)

### Rota

Sua localização: Rota não pode ser calculada

 

### Newsletter MercadoComum - Economia, Mundo Empresarial, Opinião e outros....

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro [**Belo Horizonte**](https://mercadocomum.com/belo_horizonte_/), Minas Gerais 30330-040 BrasilTelefone: [(0xx31) 3281-6474](tel:03132816474)  
Fax: (0xx31) 3223-1559  
Email: [newsletter@mercadocomum.com](mailto:newsletter@mercadocomum.com)  
URL: [https://www.mercadocomum.com](https://www.mercadocomum.com)  
 

| Domingo | Aberto 24 horas |
| --- | --- |
| Segunda | Aberto 24 horas |
| Terça | Aberto 24 horas |
| Quarta | Aberto 24 horas |
| Quinta | Aberto 24 horas |
| Sexta | Aberto 24 horas |
| Sábado | Aberto 24 horas |