Netherlands Mining Networking, realizado pela NBSO, reuniu lideranças políticas e empresariais no Palácio das Mangabeiras
No dia 23 de outubro, o Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, recebeu autoridades políticas e empresariais para o Netherlands Mining Networking, organizado pelo Escritório Holandês de Apoio aos Negócios (NBSO). Além de aproximar as lideranças protagonistas da mineração praticada no estado, o evento serviu para anunciar, por mais dois anos, o trabalho no Brasil do consórcio DTTD, formado por empresas holandesas que focam em soluções para barragens e extração sustentável.
O trabalho do DTTD e o fortalecimento da relação do país europeu com Minas Gerais foram exaltados por Sara Cohen, Cônsul-Geral do Reino dos Países Baixos no Rio de Janeiro, que pela primeira vez visitou o estado. “Estamos aqui para ajudar a abrir portas, facilitar contatos com partes interessadas relevantes e também cooperar com Governos e instituições no Brasil”, diz a diplomata. “Nosso objetivo é promover um impacto positivo para a comunidade empresarial holandês-brasileira, estou ansiosa por uma interação produtiva e é um prazer estar aqui em Belo Horizonte”
O objetivo foi corroborado por Hans Blankenburgh, representante-chefe do NBSO. “A colaboração contínua entre a Holanda e o Brasil não só significa as conquistas alcançadas nos últimos anos, mas também abre caminho para um futuro mais seguro”, disse. “Esta visão e determinação compartilhadas destacam o potencial para realizações ainda maiores no domínio da segurança de barragens. Ao trabalharem de mãos dadas, estas entidades estão preparadas para superar desafios e criar um amanhã mais brilhante e seguro para todos”.
O DTTD faz parte de um movimento do próprio governo holandês para abrir novos mercados para as empresas do país. O cluster é um dos braços de uma parceria público- privada, a chamada Partners for International Business (PIB). O outro braço, o do poder público, é conduzido pelo Escritório Holandês de Apoio aos Negócios, ou Netherlands Business Support Office (NBSO), que mantém estrutura na capital mineira.
Fazem parte do DTTD sete empresas: Antea; Arenal; Cohere; Intech; ROHR-IDRECO; Royal Eijkelkamp e Trisoplast. O programa que viabilizou a formação do cluster já é o quarto a ser realizado no país, o primeiro com foco na mineração.
MERCADOCOMUM estará circulando em dezembro com uma edição especial impressa e outra eletrônica trazendo matérias sobre os premiados, as empresas/instituições e personalidades, destacando a relevância da premiação para a economia e o desenvolvimento de Minas Gerais. Cabe ainda ressaltar a importância da realização desse evento, que reúne expressiva parcela formadora do PIB mineiro e obtém ampla repercussão da mídia em geral. Nesta edição especial constará o descritivo do XXVII Ranking de Empresas Mineiras, listando-se as “500 Maiores Empresas de Minas – 2023” – em ordem alfabética, por setor econômico, receita operacional líquida, resultado, patrimônio líquido e ativos totais.
MercadoComum, ora em seu 30º ano de circulação e em sua 324ª edição é enviado, mensalmente, a um público constituído por 118 mil pessoas formadoras de opinião em todo o país, diretamente via email e Linkedin, Whatsapp/Telegram, além de disponibilizar, para acesso, o seu site www.mercadocomum.com, juntamente com as suas edições anteriores.
De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve – no período de outubro de 2022 a agosto de 2023 – 9,56 milhões de visualizações – das quais, 1.016.327 ocorreram de 14 de agosto a 10 de setembro/2023.
O XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – MercadoComum – 2023 conta com o apoio da ACMINAS – Associação Comercial e Empresarial de Minas; ASSEMG – Associação dos Economistas de Minas Gerais; Fórum JK de Desenvolvimento Econômico; IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais e MinasPart- Desenvolvimento Empresarial e Econômico Ltda
O prazo para reserva de espaço para as publicidades na edição especial de MC será até o dia 31 de outubro e, a entrega de materiais, até o dia 16 de novembro.
As empresas agraciadas que participarem desta premiação, através da veiculação de uma página de publicidade na edição especial impressa e eletrônica, bem como no site desta publicação, além de um descritivo institucional sobre as mesmas receberão, também, um diploma impresso em papel especial, um troféu em aço inox e terão direito, adicionalmente, a uma mesa exclusiva de 8 lugares para a solenidade de premiação e jantar de confraternização. Também participarão de um almoço especial que ocorrerá em dezembro, em Lagoa Santa-MG, em homenagem aos agraciados.
Rota
Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades
Telefone: (0xx31) 3281-6474Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
Domingo | Aberto 24 horas |
Segunda | Aberto 24 horas |
Terça | Aberto 24 horas |
Quarta | Aberto 24 horas |
Quinta | Aberto 24 horas |
Sexta | Aberto 24 horas |
Sábado | Aberto 24 horas |