Quando se trata de um jogador profissional, existem vários fatores que podem ajudar a aumentar o seu valor de mercado, explica empresário do futebol
Os jogadores de futebol profissional possuem valores de mercado, que é uma média de quanto custaria a sua contratação por um time de futebol, quanto maior essa métrica, melhores as possibilidades para o jogador em sua carreira, mas o que muitos não sabem é que os fatores que influenciam esse valor vão desde lesões a multas contratuais.
De acordo com o empresário do futebol e CEO da Strategic Sports, Emerson Zulu, quando o jogador tem um time de profissionais lhe assessorando ele pode modular melhor essas métricas para aumentar o seu valor de mercado.
“Se um jogador de futebol profissional quer aumentar o seu valor de mercado ele irá precisar de uma equipe multidisciplinar de profissionais para agir em cada um desses fatores e aumentar o seu valor de mercado para futuras negociações, o que também ajuda a chamar a atenção de clubes maiores”, explica.
5 fatores que aumentam o valor de mercado de um jogador de futebol:
01 – Desempenho consistente:
“O desempenho em campo é o centro do futebol, por isso, é um dos mais importantes pontos analisados. Jogadores que mantêm uma performance consistente em várias temporadas têm maior destaque, gols, assistências e participações em jogos importantes contribuem para elevar o valor de mercado”, explica Emerson Zulu.
02 – Idade e potencial de desenvolvimento:
“A idade de um jogador também é um fator estratégico, pois jovens promessas com potencial de desenvolvimento têm seus valores calculados de uma forma diferente de jogadores em fim de carreira, nesse caso cabe analisar a estratégia de cada clube com a contratação”.
03 – Saúde e histórico de lesões:
“Ter um grande histórico de lesões pode reduzir seu valor de mercado, principalmente se elas forem, por exemplo, sempre no mesmo local, além disso, a saúde geral do jogador é considerada através de exames médicos”, explica.
04 – Multas contratuais:
“O novo clube normalmente precisa arcar com a multa de transferência do jogador de seu antigo time, ou seja, se ela for muito grande esse poderá ser um empecilho para a contratação. Mas esse tipo de multa só é exercido caso o jogador saia fora do término do contrato, o que geralmente acontece, ou seja, ela é alta para evitar que o jogador saia do time antes do fim do contrato”.
05 – Reputação fora do campo:
“Além das habilidades no jogo, a imagem fora de campo é cada vez mais importante, isso porque, patrocínios, presença nas redes sociais e uma reputação positiva contribuem para a construção de uma marca pessoal sólida, por isso, jogadores com apelo comercial significativo são ativos valiosos para clubes e marcas”, afirma Emerson Zulu.
Emerson Zulu é um empresário do futebol, que atua há cerca de 10 anos na área. Após anos de empreendedorismo em grandes multinacionais, ingressou no futebol e a experiência de outros setores agregada à sua visão estratégica tem lhe proporcionado uma ascensão no futebol internacional. Ele é agente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como também tem licença como agente na Espanha e na Inglaterra. Entre os empresariados de Zulu está o jogador Emerson Royal, jogou em grandes clubes como o Barcelona, seleção brasileira, atualmente está no clube Tottenham. Além dele, são empresariados jogadores do Santos, Corinthians, Atlético Paranaense, São Paulo e Roma. Atualmente, Emerson também tem network e parceria com grandes nomes do futebol europeu.
MercadoComum, ora em seu 30º ano de circulação e em sua 324ª edição é enviado, mensalmente, a um público constituído por 118 mil pessoas formadoras de opinião em todo o país, diretamente via email e Linkedin, Whatsapp/Telegram, além de disponibilizar, para acesso, o seu site www.mercadocomum.com, juntamente com as suas edições anteriores.
De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve – no período de outubro de 2022 a agosto de 2023 – 9,56 milhões de visualizações – das quais, 1.016.327 ocorreram de 14 de agosto a 10 de setembro/2023.
O XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – MercadoComum – 2023 conta com o apoio da ACMINAS – Associação Comercial e Empresarial de Minas; ASSEMG – Associação dos Economistas de Minas Gerais; Fórum JK de Desenvolvimento Econômico; IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais e MinasPart- Desenvolvimento Empresarial e Econômico Ltda.
O prazo para reserva de espaço para as publicidades na edição especial de MC será até o dia 31 de outubro e, a entrega de materiais, até o dia 16 de novembro.
As empresas agraciadas que participarem desta premiação, através da veiculação de uma página de publicidade na edição especial impressa e eletrônica, bem como no site desta publicação, além de um descritivo institucional sobre as mesmas receberão, também, um diploma impresso em papel especial, um troféu em aço inox e terão direito, adicionalmente, a uma mesa exclusiva de 8 lugares para a solenidade de premiação e jantar de confraternização. Também participarão de um almoço especial que ocorrerá em dezembro, em Lagoa Santa-MG, em homenagem aos agraciados.
Rota
Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
Domingo | Aberto 24 horas |
Segunda | Aberto 24 horas |
Terça | Aberto 24 horas |
Quarta | Aberto 24 horas |
Quinta | Aberto 24 horas |
Sexta | Aberto 24 horas |
Sábado | Aberto 24 horas |