Iveco divulga primeira foto do novo Daily, que vem com 167 cavalos e câmbio de 6 marchas

A Iveco, a marca de caminhões que mais cresce no Brasil, vai surpreender o mercado na próxima Fenatran com sua nova geração de caminhões leves, médios e pesados batizada ECOLINE, com a qual vai renovar todos os seus produtos à venda no Brasil. A primeira foto dessa nova geração de produtos divulgada pela empresa é a do painel do novo Iveco Daily, que faz sua estreia pública na Fenatran – Feira Nacional do Transporte, que terá início no próximo dia 24 de Outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi,
em São Paulo.

O painel do novo Iveco Daily tem alavanca de câmbio integrada e design elegante, que faz juz à origem italiana da marca. O interior também muda, com porta-objetos por toda a cabine e teto, bancos em tecido escuro e confortável. O novo veículo virá recheado de detalhes comuns a um automóvel de passeio, reforçando uma das maiores qualidades do produto, que é a facilidade de dirigir, derivada da modernidade de seu projeto. O veículo tem cabine simples e dupla (para sete ocupantes).

Entre as muitas novidades que aumentam a competitividade da gama Daily, uma das mais vendidas no mercado brasileiro,
está o novo motor Iveco-FPT F1C que, adequado à norma Proconve P7, alcança 167 cv, sendo o mais potente do segmento. Ele vem com turbo “Dual-Stage”, torque de 400 Nm para toda a gama (450 Nm para a versão de 7 ton). A transmissão é da ZF, de seis marchas. A economia de combustível é de 8% sobre a versão anterior (que já figurava entre as mais econômicas).

Para o restante da gama Iveco, a nova geração ECOLINE significa novas cabines, novos interiores, modificações mecânicas de chassi e suspensões e detalhes estéticos, que de uma forma ou de outra, alcança todas as famílias de produtos da marca. Além disso, as variações de cada gama são mais numerosas.

Das atuais 85 possibilidades de produtos Iveco (contando somente família, cabine, powertrain e chassi), a nova geração ECOLINE dá um salto para mais de 140 versões. Todas as famílias ECOLINE serão produzidas no Brasil, na fábrica da empresa em Sete Lagoas (MG), o que significa que poderão ser financiadas pelo Finame. Serão importadas apenas algumas versões destinadas a aplicações especiais.

 

Anúncio
Share
Published by
Nome do Admin

Recent Posts

Reputação empresarial: livro abrange desafios e oportunidades na era da transparência

Obra do jornalista e executivo de comunicação Daniel Bruin apresenta o caminho para evitar armadilhas…

12 horas ago

Livro aprofunda os papéis-chave para o crescimento na carreira gerencial

Consultor empresarial das gigantes, Yuri Trafane mostra como desenvolver as competências para liderança, gestão,estratégia e…

12 horas ago

Porto registra lucro líquido de R$ 651,0 milhões no primeiro trimestre de 2024

Resultado foi 90% maior que o mesmo período do ano anterior A Porto Seguro é…

12 horas ago

Tributos sobre a renda e justiça social: rumo a uma sociedade mais equitativa

Maurício Lopes da Cunha* Na complexa teia tributária que permeia nossa sociedade, os impostos sobre…

12 horas ago

A reforma tributária reduzirá tributos?

Maurício Lopes da Cunha* Apesar da aprovação da reforma tributária, que teoricamente não modifica a…

13 horas ago

JUSCELINO KUBITSCHEK Profeta do Desenvolvimento: em 3 volumes e 2.336 páginas

Juscelino Kubitschek nasceu em Diamantina, em 12 de setembro de 1902. Da pequena cidade mineira…

13 horas ago