

Indústria: Em Minas Gerais, índice de confiança do empresário industrial aumenta
Otimismo é registrado pelo 2º mês consecutivo. Na Maximu’s, produção acelerada traz expectativas positivas
Pesquisa mais recente realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou que a confiança dos empresários aumentou 2,9 pontos em junho, alcançando 62,4 pontos na média do Índice de Confiança do Empresário Industrial do estado.
A retomada das atividades econômicas e a aceleração da campanha de vacinação contra a Covid-19 são fatores que vêm influenciando o olhar dos empresários do setor industrial em relação à situação econômica mineira.
Em Varginha, a Maximu’s Embalagens Especiais é um exemplo desse otimismo. Após enfrentar os impactos da pandemia e chegar a ficar fechada por três semanas, sem pedidos, no 2º trimestre deste ano o faturamento aumentou em 356,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Na comparação entre junho e maio, a elevação foi de 38% e 220% maior do que em junho de 2020.
“Esse aumento da produtividade e da confiança dos empresários se dá pelo avanço da vacinação. Com a população imunizada, a expectativa é que as coisas voltem a se estabilizar e impulsionem. Seguimos confiantes”, fala o diretor da Maximu’s Embalagens Especiais, Erick Souza.
A Maximu’s Embalagens Especiais, presente no mercado desde 2003, é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de variados produtos, com foco em diversos segmentos, como os setores automotivo, hospitalar e eletrônico.
A sede da empresa fica localizada na cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo e possui filial no município de Varginha, Minas Gerais.
