Empresa vai fornecer aço 100% reciclável para parte das estruturas do The Town, festival de música que ocorre em setembro, em São Paulo
O uso de sistemas em aço proporciona versatilidade, flexibilidade e todas as características necessárias para uma construção rápida e um canteiro de obras mais seguro. Algumas obras, inclusive, utilizam estruturas moldadas com aço 100% reciclável, o que também é essencial para gerar empregos, renda e ajudar no enfrentamento aos desafios de mobilidade e sustentabilidade do mundo moderno.
O Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA) acredita que as construções industrializadas em aço possibilitam que obras sejam erguidas em tempo recorde, com perda mínima de materiais e resíduos, além de gerar menos processos de transporte e reduzir as áreas necessárias para estocagem. O método construtivo ainda permite que os responsáveis pelos projetos apostem em soluções inovadoras para espaços diferenciados.
Uma das empresas que se destaca nesse sentido é a Gerdau, que forneceu 200 toneladas de aço 100% reciclável para a cenografia do Palco Mundo do festival de música Rock in Rio Brasil 2022. Com o sucesso dessa experiência, a Gerdau também estará presente no The Town, festival dos mesmos criadores do Rock in Rio, que ocorre em setembro em São Paulo, fornecendo cerca de 300 toneladas de aço para moldar estruturas fixas e temporárias do evento, incluindo os equipamentos de entretenimento e a fundação dos edifícios no Autódromo de Interlagos.
A parceria entre a Gerdau e a Rock World – empresa idealizadora do Rock in Rio e do The Town – considera aspectos de sustentabilidade e inovação, pois o aço que será utilizado no novo festival em São Paulo resulta de um processo que envolve a reciclagem de sucata ferrosa, que beneficia mais de um milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas. Essa iniciativa também faz parte do compromisso da produtora de aço de deixar um legal para a capital paulista, que vá além da experiência do público.
“Estamos orgulhosos em levar o aço Gerdau 100% reciclável para o maior festival de música, cultura e arte da história de São Paulo, reforçando nosso compromisso em construir um futuro ainda mais sustentável e impactar positivamente as regiões em que atuamos. O mesmo aço que tem um papel essencial na geração de empregos e renda e faz parte das soluções para os desafios de construção, mobilidade e sustentabilidade do mundo também estará presente em um dos espaços mais simbólicos da capital paulista, o Autódromo de Interlagos”, explica o diretor-presidente (CEO) da Gerdau, Gustavo Werneck.
O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) também acredita que optar pelo aço reciclável garante ainda que não será necessário extrair mais minério para a fabricação das estruturas, o que gera economia verde e minimiza o impacto ambiental. A reciclagem do aço, baseada no conceito da economia circular, tem efeitos positivos na mitigação das mudanças climáticas: poupa recursos naturais, reduz o consumo de energia e a emissão de gases de efeito estufa. “Tudo isso em um evento que precisa ter a sua configuração finalizada dentro do cronograma de obras para receber centenas de milhares de pessoas”.
O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) é uma entidade de classe, criada em 2002, com o objetivo de ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico no Brasil.
O CBCA tem como gestor o Instituto Aço Brasil e não é uma entidade comercial.
Rota
Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
Domingo | Aberto 24 horas |
Segunda | Aberto 24 horas |
Terça | Aberto 24 horas |
Quarta | Aberto 24 horas |
Quinta | Aberto 24 horas |
Sexta | Aberto 24 horas |
Sábado | Aberto 24 horas |