Carreiras Profissões e Trabalho

EY anuncia integração da América Latina e nomeia Manuel Solano como sócio-diretor regional

EY anuncia integração da América Latina e nomeia Manuel Solano como sócio-diretor regional

A partir de 1º de julho, os 18 países onde a companhia está presente vão operar como uma única região

O executivo com mais de 20 anos de experiência na EY será o responsável pela direção estratégica para promover a integração e consolidar o crescimento da empresa na região

A partir de 1º de julho de 2023, a EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, integrará, em uma única região, as operações dos 18 países onde está presente na América Latina.


A direção estratégica e operacional ficará a cargo de Manuel Solano, nomeado sócio-diretor da EY América Latina, responsável agora por liderar o crescimento e desenvolvimento dos planos estratégicos que consolidarão a liderança da EY no mercado latino-americano.
 

Segundo Julie Boland, Managing Partner de Américas, “Manuel reúne motivação incansável, direção estratégica, visão e ampla experiência em atendimento ao cliente necessárias para contribuir com nosso sucesso contínuo. Além disso, é um líder focado em pessoas que impulsionará a América Latina como uma região totalmente integrada, colaborando em todas as frentes geográficas, linhas de serviço e setores para levar todo a expertise da EY aos nossos clientes”.


Para Manuel Solano “ao integrar a EY América Latina Norte e Sul em uma única região, teremos um potencial sem precedentes e capacidades necessárias para oferecer os melhores serviços aos nossos clientes”. “Dessa forma, conseguiremos antecipar as necessidades em um ambiente em mudança como o atual, além de atrair e reter os melhores talentos, gerando confiança no mercado e em todos os nossos stakeholders”, completa.
 

Agora, a EY vai integrar a capacidade e a experiência de mais de 25 mil colaboradores na Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Peru, Uruguai e Venezuela. Nesses países, a carteira de clientes inclui importantes grupos empresariais da região, além de empresas multinacionais e líderes locais. 


Manuel Solano tem mais de 30 anos atendendo clientes multinacionais e trabalhando com consultoria tributária internacional. Sua experiência inclui ajudar corporações globais nas implicações fiscais e legais de aquisições transfronteiriças e no estabelecimento de operações na América Latina e em outras partes do mundo.


O executivo é bacharel em Ciências pela Youngstown State University em Ohio e Juris Doctor pela Georgetown University. Ele também fez um LLM em tributação pela New York University e um diploma em economia pela Universidad Autónoma de Centroamérica

Também é membro da Ordem dos Advogados do Estado de Nova York e foi reconhecido em várias ocasiões por importantes publicações e organizações empresariais como o principal consultor tributário do México e da América Latina.

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Tendo dados e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio da garantia da qualidade e contribuem para o crescimento, transformação e operação de seus clientes. Com atuação em assurance, consulting, strategy, tax e transactions, as equipes da EY fazem perguntas melhores a fim de encontrarem novas respostas para as questões complexas do mundo atual.

A EY tem também uma meta ambiciosa de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até 2030, através do seu programa de responsabilidade corporativa, EY Ripples, plataforma que permite que os colaboradores se envolvam em iniciativas comunitárias e sociais mais amplas. Para saber mais como a EY tem gerado valor no longo prazo para seus stakeholders, acesse o nosso relatório EY Value Realized, relatório integrado que apresenta nossos resultados nos pilares do ESG de acordo com as métricas do World Economic Forum — International Business Council Stakeholders Capitalism Metrics.

Acesse: mercadocomum.com

 

Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas
Compartilho, em primeiríssima mão, com todos os meus amigos mais próximos: MercadoComum acaba de alcançar mais de 4,5 milhões de leitores comprovados no período de 15 de março a 10 de abril, conforme o Google Search console. Este é o melhor presente que poderíamos receber nestes 30 anos que estamos comemorando em 2023. Grato a todos vocês que nos prestigiam com as suas contribuições, colaborações e leitura. Abraços especiais a todos. Jornalista Carlos A T Oliveira  by @seo_muniz

Recent Posts

Lucerna – O jeito suíço de preservar uma joia

Autor: Paulo Queiroga As características que fazem a Suíça e os suíços singulares são conhecidas…

1 semana ago

Grandes áreas: prefeituras municipais têm cobrado o IPTU, sendo que o correto é pagar o ITR

Proprietário deve contestar para evitar prejuízo Autor: Kênio de Souza Pereira* Existem milhares de terrenos,…

1 semana ago

Os mercados erram muito, mas, certos ou errados, eles têm um poder muito grande sobre a política econômica do governo

Autor: Roberto Brant* Nos últimos três anos o Brasil tem recuperado as boas taxas de…

1 semana ago

“Economia arrombada”: o impacto do rombo fiscal nas contas públicas brasileiras

"Com um rombo desses, estão quase que literalmente arrombando a economia brasileira". A declaração contundente…

1 semana ago

Ansiedade é eleita a palavra do ano

Em 2024, a ansiedade foi eleita a palavra do ano, refletindo um cenário global em…

1 semana ago

Prosegur é reconhecido pelo Financial Times como a empresa mais “inclusiva e equitativa” do setor de segurança privada do mundo

O grupo alcançou o sétimo lugar na categoria “Business Services and Supplies”, tornando-se a melhor…

1 semana ago