Cascavel – PR
Nansen inicia obras do primeiro eletroterminal de ônibus do Paraná
Em meio ao movimento de transição para veículos elétricos no Brasil, com foco em um futuro mais sustentável, empresas inovam e avançam em soluções, serviços e tecnologia para atender o mercado. Afinal, as perspectivas são otimistas. A frota elétrica deve superar 35 milhões de veículos de 2027 a 2040, de acordo projeção feita pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC Brasil.
Atenta às oportunidades de negócios, a Nansen, com sede em Contagem (MG), está à frente de grandes projetos na área de mobilidade elétrica. Em Cascavel (PR), onde será construído o primeiro eletroterminal de ônibus, a empresa será responsável pelo fornecimento de infraestrutura completa de recarga para o setor de transporte público.
De acordo com o gerente de Mobilidade Elétrica da Nansen, Flávio Pimenta, o projeto contempla três pontos de recarga. Um deles é o eletroterminal, com capacidade para carregar até14 veículos ao mesmo tempo, além de mais dois terminais de recarga de oportunidade ao longo da rota.
Em relação às potências dos carregadores, elas são variadas. “No projeto estão incluídos carregadores de 360kW, de 240kW e de 180kW. Todos os equipamentos com dupla conexão CCS2”, explica o gerente.
A Nansen fornecerá, em regime turn-key, o projeto com todos os equipamentos de recarga e infraestrutura de subestação. “Haverá o fornecimento da infraestrutura completa de recarga, desde definições de projeto, equipamentos de subestação, infra em média e baixa tensão, carregadores Nansen, e até o software de gestão do sistema de recarga”, ressalta Pimenta.
Segundo o gerente, a mobilização do projeto já foi iniciada e a entrega será em meados de maio. “A Nansen construiu até aqui os maiores eletroterminais públicos de recarga do Brasil. Estamos em cidades como São José dos Campos, Manaus, Salvador e agora Cascavel. Temos apoiado diversas cidades e operadores do transporte na concepção, dimensionamento e construção de projetos de mobilidade elétrica.”
De acordo com Pimenta, a Nansen se tornou referência em infraestrutura de recarga para ônibus utilizados no transporte público ao longo dos dois últimos anos.
Para 2024, a Nansen prevê um ano movimentado a começar por Manaus (AM), onde a empresa também entregará projeto voltado para a implantação de infraestrutura de recarga para o transporte público.
MercadoComum, ora em seu 30º ano de circulação e em sua 324ª edição é enviado, mensalmente, a um público constituído por 118 mil pessoas formadoras de opinião em todo o país, diretamente via email e Linkedin, Whatsapp/Telegram, além de disponibilizar, para acesso, o seu site www.mercadocomum.com, juntamente com as suas edições anteriores.
De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve – no período de outubro de 2022 a agosto de 2023 – 9,56 milhões de visualizações – das quais, 1.016.327 ocorreram de 14 de agosto a 10 de setembro/2023.
O XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – MercadoComum – 2023 conta com o apoio da ACMINAS – Associação Comercial e Empresarial de Minas; ASSEMG – Associação dos Economistas de Minas Gerais; Fórum JK de Desenvolvimento Econômico; IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais e MinasPart- Desenvolvimento Empresarial e Econômico Ltda.
O prazo para reserva de espaço para as publicidades na edição especial de MC será até o dia 31 de outubro e, a entrega de materiais, até o dia 16 de novembro.
As empresas agraciadas que participarem desta premiação, através da veiculação de uma página de publicidade na edição especial impressa e eletrônica, bem como no site desta publicação, além de um descritivo institucional sobre as mesmas receberão, também, um diploma impresso em papel especial, um troféu em aço inox e terão direito, adicionalmente, a uma mesa exclusiva de 8 lugares para a solenidade de premiação e jantar de confraternização. Também participarão de um almoço especial que ocorrerá em dezembro, em Lagoa Santa-MG, em homenagem aos agraciados.
Rota
Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
Domingo | Aberto 24 horas |
Segunda | Aberto 24 horas |
Terça | Aberto 24 horas |
Quarta | Aberto 24 horas |
Quinta | Aberto 24 horas |
Sexta | Aberto 24 horas |
Sábado | Aberto 24 horas |