Coordenadora da Reprodução Humana da Rede Mater Dei de Saúde assume a presidência da Comissão Nacional de Reprodução Assistida da Febrasgo

Mandato da dra. Rívia Lamaita será de dois anos, entre 2024 e 2027

 

A coordenadora do Serviço de Reprodução Humana e da Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia e Reprodução Humana da unidade Santo Agostinho da Rede Mater Dei de Saúde, Rívia Lamaita, acaba de assumir a presidência da Comissão Nacional de Reprodução Assistida da Febrasgo (Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia), além da Coordenação Regional “Cono Sur” do Comitê de Medicina Reprodutiva da Federação Latino-Americana de Sociedades de Obstetrícia Y Ginecolgia (FLASOG). Seu mandato nas duas entidades será de dois anos, entre 2024 e 2027. 

 

Atualmente Professora Adjunta do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da UFMG e da Faciluldade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Rívia Lamaita é graduada em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), mestre em Obstetrícia e Ginecologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e doutora em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006). 

 

Coordenadora do Serviço de Reprodução Humana BH da rede Materdei de Saúde e das residências médicas da Rede Materdei de Saúde BH fled aginecologia e Obstetrícia e Reprodução Humana 

 

Possui experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: infertilidade, reprodução assistida, fertilização in vitro, preservação da fertilidade, endoscopia ginecológica, ultrassonografia, endometriose, ginecologia endócrina.

 

“Esta é uma oportunidade que recebo com grande honra e responsabilidade. Ao refletir sobre o significado desta nomeação, sinto-me profundamente inspirada pelo potencial transformador que os cargos que irei assumir representam para o campo da reprodução humana.A reprodução humana é um campo complexo e em constante evolução, que abrange uma variedade de questões médicas, éticas e sociais. Desde a fertilidade até o planejamento familiar, das tecnologias de reprodução assistida até os cuidados pré e pós-natais, há uma infinidade de desafios e oportunidades que enfrentamos como profissionais de saúde. Neste contexto, a Comissão de Reprodução Humana desempenha um papel fundamental na promoção da excelência clínica, na defesa dos direitos dos pacientes e na orientação das políticas públicas. 

 

Como presidente, estou comprometida em liderar nossos esforços coletivos para impulsionar a pesquisa inovadora, melhorar o acesso aos cuidados de saúde reprodutiva e promover a educação e a conscientização sobre a sua importância na sociedade. Além disso, reconheço a importância de colaborar estreitamente com colegas e organizações dentro e fora do Brasil. A troca de conhecimento e experiência é essencial para enfrentar os desafios globais da área, e estou ansiosa para fortalecer nossas parcerias internacionais e ampliar nosso impacto regional e global.

 

Em última análise, vejo esta nomeação como uma oportunidade ao Serviço de Reprodução Humana da Rede Mater Dei de Saúde, não apenas para avançar no campo da reprodução humana, mas também para fazer uma diferença positiva na vida das pessoas às quais servimos”.

MercadoComum, ora em seu 30º ano de circulação e em sua 324ª edição é enviado, mensalmente, a um público constituído por 118 mil pessoas formadoras de opinião em todo o país, diretamente via email e Linkedin, Whatsapp/Telegram, além de disponibilizar, para acesso, o seu site www.mercadocomum.com, juntamente com as suas edições anteriores.

De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve – no período de outubro de 2022 a agosto de 2023 – 9,56 milhões de visualizações – das quais, 1.016.327 ocorreram de 14 de agosto a 10 de setembro/2023.

Tráfego orgânico MercadoComum bY SEO MUNIZ

O XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – MercadoComum – 2023 conta com o apoio da ACMINAS – Associação Comercial e Empresarial de Minas; ASSEMG – Associação dos Economistas de Minas Gerais; Fórum JK de Desenvolvimento Econômico; IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais e MinasPart- Desenvolvimento Empresarial e Econômico Ltda.

O prazo para reserva de espaço para as publicidades na edição especial de MC será até o dia 31 de outubro e, a entrega de materiais, até o dia 16 de novembro.

As empresas agraciadas que participarem desta premiação, através da veiculação de uma página de publicidade na edição especial impressa e eletrônica, bem como no site desta publicação, além de um descritivo institucional sobre as mesmas receberão, também, um diploma impresso em papel especial, um troféu em aço inox e terão direito, adicionalmente, a uma mesa exclusiva de 8 lugares para a solenidade de premiação e jantar de confraternização. Também participarão de um almoço especial que ocorrerá em dezembro, em Lagoa Santa-MG, em homenagem aos agraciados.

Rota

Sua localização:

Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas
Anúncio