Levantamento mostra ainda que 16,5% das pessoas não vão conseguir pagar todas as cobranças como IPTU, IPVA e seguros; 45,8% revelaram que vão parcelar
Dados divulgados pela fintech Koin, especializada em soluções de Buy Now, Pay Later (BNPL), apontam que mais da metade dos brasileiros (50,6%) estão preocupados com o pagamento de gastos sazonais como IPVA, IPTU e seguros neste começo de ano. O volume é quase o dobro da segunda maior preocupação das pessoas na chegada de 2024: 28% apontaram a fatura do cartão de crédito como a principal dor de cabeça financeira para o período. A terceira colocação no levantamento está com as despesas nas férias (16,4%).
O incômodo é mais perceptível quando o levantamento ressalta que 16,5% das pessoas assumiram que vão conseguir arcar apenas parcialmente com esses gastos (contra 63,6% que afirmaram que vão pagar tudo). Juana Angelin, COO da Koin, lembra que existem saídas para conseguir quitar todas estas dívidas e começar 2024 de forma mais leve e com planejamento para novos investimentos. “É preciso que as pessoas se planejem antecipadamente para essas cobranças que chegam todos os inícios de ano e se organizem para evitar sustos ou endividamento e justamente por isso, a educação financeira torna-se fundamental para o consumidor brasileiro”, explica a executiva.
Segundo a pesquisa da Koin, 45,8% das pessoas entrevistadas pretendem parcelar as contas para reduzir os impactos, já que os gastos fixos como aluguel, parcelas de bens, energia elétrica e outros, continuam sendo cobrados. Outros 39,5% dos entrevistados vão pagar à vista. Já 10,8% vão usar reservas como poupanças e investimentos para quitá-las.
“É preciso se organizar para entender qual a melhor forma de pagamento para cada orçamento, pois nem sempre é possível pagar à vista, uma vez que pode descapitalizar o consumidor e fazê-lo entrar em dívidas. Em alguns casos, ao optar pelo parcelamento, ajuda a diluir o valor, aliviar as contas do período, que são mais pesadas, e até prever algum investimento para o futuro”, explica a executiva.
A pesquisa foi respondida por 743 pessoas em todas as regiões do país, em novembro, e tem margem de 95% de confiança.
A Koin é a primeira fintech a parcelar compras online com soluções de ‘Buy Now, Pay Later’ Parcelado no Brasil, sem burocracia e 100% segura. A empresa segue ampliando portfólio com soluções financeiras para B2B e B2C, com atuação regional em toda a América Latina. Atualmente, além do Boleto Parcelado a companhia contempla Pix Parcelado, Sistema Antifraude, KoinPay, uma plataforma de pagamentos completa e, recentemente, ampliou sua oferta ao consumidor final lançando o Akin Shop, seu Marketplace. O propósito da cia é contribuir para o crescimento dos negócios e melhorar a vida das pessoas, democratizando o acesso a bens e serviços, oferecendo a melhor experiência de compra e venda para os seus clientes.
MERCADOCOMUM estará circulando em dezembro com uma edição especial impressa e outra eletrônica trazendo matérias sobre os premiados, as empresas/instituições e personalidades, destacando a relevância da premiação para a economia e o desenvolvimento de Minas Gerais. Cabe ainda ressaltar a importância da realização desse evento, que reúne expressiva parcela formadora do PIB mineiro e obtém ampla repercussão da mídia em geral. Nesta edição especial constará o descritivo do XXVII Ranking de Empresas Mineiras, listando-se as “500 Maiores Empresas de Minas – 2023” – em ordem alfabética, por setor econômico, receita operacional líquida, resultado, patrimônio líquido e ativos totais.
MercadoComum, ora em seu 30º ano de circulação e em sua 324ª edição é enviado, mensalmente, a um público constituído por 118 mil pessoas formadoras de opinião em todo o país, diretamente via email e Linkedin, Whatsapp/Telegram, além de disponibilizar, para acesso, o seu site www.mercadocomum.com, juntamente com as suas edições anteriores.
De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve – no período de outubro de 2022 a agosto de 2023 – 9,56 milhões de visualizações – das quais, 1.016.327 ocorreram de 14 de agosto a 10 de setembro/2023.
O XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – MercadoComum – 2023 conta com o apoio da ACMINAS – Associação Comercial e Empresarial de Minas; ASSEMG – Associação dos Economistas de Minas Gerais; Fórum JK de Desenvolvimento Econômico; IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais e MinasPart- Desenvolvimento Empresarial e Econômico Ltda
O prazo para reserva de espaço para as publicidades na edição especial de MC será até o dia 31 de outubro e, a entrega de materiais, até o dia 16 de novembro.
As empresas agraciadas que participarem desta premiação, através da veiculação de uma página de publicidade na edição especial impressa e eletrônica, bem como no site desta publicação, além de um descritivo institucional sobre as mesmas receberão, também, um diploma impresso em papel especial, um troféu em aço inox e terão direito, adicionalmente, a uma mesa exclusiva de 8 lugares para a solenidade de premiação e jantar de confraternização. Também participarão de um almoço especial que ocorrerá em dezembro, em Lagoa Santa-MG, em homenagem aos agraciados.
Domingo | Aberto 24 horas |
Segunda | Aberto 24 horas |
Terça | Aberto 24 horas |
Quarta | Aberto 24 horas |
Quinta | Aberto 24 horas |
Sexta | Aberto 24 horas |
Sábado | Aberto 24 horas |
Autor: Paulo Queiroga As características que fazem a Suíça e os suíços singulares são conhecidas…
Proprietário deve contestar para evitar prejuízo Autor: Kênio de Souza Pereira* Existem milhares de terrenos,…
Autor: Roberto Brant* Nos últimos três anos o Brasil tem recuperado as boas taxas de…
"Com um rombo desses, estão quase que literalmente arrombando a economia brasileira". A declaração contundente…
Em 2024, a ansiedade foi eleita a palavra do ano, refletindo um cenário global em…
O grupo alcançou o sétimo lugar na categoria “Business Services and Supplies”, tornando-se a melhor…