XXV PRÊMIO MINAS – DESEMPENHO EMPRESARIAL – MELHORES E MAIORES – MERCADOCOMUM – 30 ANOS
Em meio século de atuação, e com mais de 300 mil pacientes atendidos, evoluiu de clínica especializada em reabilitação para hospital referência em atendimento médico de qualidade
A CMH Medicina Hospitalar é premiada do 25º Prêmio Minas -Desempenho Empresarial – MercadoComum – 30 Anos na Categoria “Tradição e Perpetuidade – 50 Anos”.
Em reconhecimento à relevância do CMH Medicina Hospitalar, e por iniciativa do deputado Gustavo Valadares, a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais prestará homenagem à instituição pelos 50 anos de sua fundação. O presidente da casa, deputado Tadeu Martins Leite, convida para a sessão solene que acontecerá no próximo dia 18 de maio, às 19h30, no Plenário Juscelino Kubitschek, na ALMG. O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia e pelo canal institucional da ALMG no YouTube.
O marco dos 50 anos do CMH também será celebrado em evento fechado para convidados, na Associação Médica de Minas Gerais, no dia 25 de maio. Na ocasião, será realizada a palestra Personalidade, caráter, ética e conduta, ministrada pelo professor titular da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Dr. Geraldo Magela Gomes da Cruz. Após a palestra, será oferecido um coquetel aos presentes.
São cinco décadas dedicadas a um setor essencial, se renovando, aderindo às novas tecnologias e preservando a valorização do vínculo entre médico e paciente. Ao longo dessa história, o CMH atendeu mais de 300 mil clientes. A instituição tem a certificação de excelência ONA nível 3, conta com um corpo médico multidisciplinar composto por 75 médicos de 11 especialidades (anestesiologia, angiologia, cardiologia, clínica da dor, cirurgia geral, cirurgia plástica, coloproctologia, dermatologia, oftalmologia, ortopedia e pediatria) e, somente no ano de 2022, realizou mais de 30 mil atendimentos: 17.865 consultas e 15.926 procedimentos.
A história do CMH começou em 1973, quando surgiu em Belo Horizonte com o nome de Clínica Especializada em Reabilitação (CER) e o serviço exclusivo de fisioterapia. Em 1980, entraram na sociedade os atuais diretores, Dr. Emerson Fidelis Campos e Dr. Cimar Eustáquio Marques da Silva que, juntamente com as fundadoras Dra. Nídia Costa Moreira e Dra. Maria Veraluce da Fonseca Ramos, iniciaram a expansão da CER em sua área de atuação, incorporando o tratamento médico ortopédico. A mudança para a sede própria, na Rua Piauí, 2007, aconteceu em 1992. A clínica seguiu crescendo, consolidando a excelência no segmento ortopédico e fisioterápico e, em 1996, a CER inaugurou seu centro cirúrgico, abrindo espaço para o atendimento de outras especialidades médicas. No início do século XXI, a sociedade tomou a configuração atual composta pela Dra. Nídia, Dr. Cimar e Dr. Emerson, responsáveis pela direção da clínica, com atendimento de diversas especialidades, incluindo oftalmologia e angiologia.
Diante dos desafios da atualidade e da nova vocação multiespecializada, a CER tornou-se um centro médico hospitalar, alterando-se assim a razão social da instituição, mas permanecendo intactos a ética e o respeito pelos pacientes.
Empresa de capital próprio, com 80 colaboradores, o CMH atende cerca de 1.500 pessoas por mês, e está em processo sucessório familiar. Os médicos e diretores Emerson Fidelis, Cimar Eustáquio e Nídia Costa, profissionais de renome, que tiveram atuações relevantes nas instituições pelas quais passaram, e honrosa trajetória profissional, preparam seus filhos Ygor Braga Fidelis Campos (Superintendente Jurídico e de Desenvolvimento do CMH), Ana Paula Costa Moreira (Superintendente de Operações do CMH), e Cimar de Macedo e Marques (Representante do CMH junto ao Corpo Clínico), para os quais irão passar o comando da instituição.
A pandemia, o desenvolvimento acentuado da tecnologia e as constantes mudanças na área da saúde trouxeram a necessidade de grandes transformações, e o CMH segue crescendo, modernizando e aprimorando seus serviços. Sem desviar o foco, porém, do atendimento humanizado.
Para continuidade desta trajetória, o hospital permanece atento aos movimentos do mercado. No fim de 2022, foi traçado o novo planejamento estratégico da instituição, pautando a visão nos próximos anos, contando com a participação dos diretores, superintendentes e gestores, além da consultoria do profissional Roberto Gordilho, que possui vasta experiência no mercado de saúde brasileiro. O objetivo é agregar cada vez mais especialidades e oferecer também serviços de saúde que não estejam relacionados exclusivamente ao tratamento de dores ou doenças, mas ao conceito de qualidade de vida e bem estar, tornando o CMH uma referência na capital mineira também nessa área.
Com exceção feita ao ano de 2020, no qual os atendimentos eletivos foram afetados em função da pandemia, o CMH vem obtendo um crescimento anual constante no número de atendimentos e em seu faturamento. De 2021 para 2022, houve um aumento de 14,01% no número de consultas realizadas e de 14,31% no número de procedimentos, gerando um crescimento no faturamento de aproximadamente 20% nesse mesmo período, tornando possível reinvestir o resultado na própria instituição, através da capacitação de seus colaboradores, aprimoramento constante da tecnologia e infraestrutura e revisão de seus processos.
Emerson Fidelis Campos
“Nesses 50 anos, tivemos muitas vitórias, muito reconhecimento, e é o que nós queremos continuar atendendo bem, escutando, compreendendo e tendo o paciente como amigo. Em qualquer serviço de saúde, é preciso qualidade, humanismo, sensibilidade, é preciso compaixão.”
Médico ortopedista pela Faculdade de Medicina da UFMG (1975-1980). Fisioterapeuta pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1973-1976). Residência em Ortopedia no Hospital das Clínicas da UFMG (1981-1982). Especialização em Prótese de Quadril em Bad Bentheim, Alemanha (1996) e MBA Executivo em Saúde pelo IBMEC. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia desde 1984. Atualmente, é membro da Academia Mineira de Medicina (AMMG), da qual foi presidente entre 2021 e 2023. Foi também Presidente da Federação das Unimeds do Estado de Minas Gerais (2006-2010), representante estadual de saúde junto à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), conselheiro do Instituto Brasileiro para Estudo de Desenvolvimento do Setor de Saúde (IBEDESS) e da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Presidiu por dois mandatos consecutivos a Unimed Belo Horizonte (1998 a 2006) e, concomitantemente, entre 2001 a 2005, a presidência da Unimed Participações. Foi presidente do Hospital Semper, importante instituição hospitalar da capital mineira, por dez anos (1988-1998) e Diretor da Amil em Minas Gerais. É sócio do CMH Medicina Hospitalar desde 1980.
Cimar Eustáquio Marques da Silva
“O CMH surgiu de um grande sonho de construir um centro de reabilitação de altíssimo nível. Mas tratamos de uma pessoa que tem pensamento, tem sentimento. Você vai mexer no corpo humano. Então eu acho que isso tem que ser mantido, não pode se perder.”
Médico pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1969-1975). Pós-graduação em Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Ciências Médicas de MG (1976-1978). Especialização em Medicina do Trabalho pela Secretaria de Segurança e Medicina do Trabalho – MG (1977). Especialização em Pneumologia pelo Hospital Imaculada Conceição de BH (1976 a 1977). Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia na Santa Casa de BH, Faculdade de Ciências Médicas, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Dirigente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra MG/RJ (1983). Médico Concursado do INAMPS – Ministério da Saúde. Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Socor BH. Chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Vera Cruz. Médico Ortopedista e Traumatologista do Hospital Lifecenter. Vice-Presidente e Chefe do Depto Médico do América Futebol Clube. Médico convocado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – Protocolos de Atendimento Médico de Atletas Alto nível (1999). Membro da “Comissão da Organização Médico Desportivo do Mineirão e Mineirinho” (1985). Diretor Geral da Área de Saúde da Secretária de Estado de Esportes, Lazer e Turismo de MG (1980-1995). Chefe do Departamento Científico da Sociedade Mineira de Medicina Desportiva (AMMG). Cidadão Honorário de BH. É sócio do CMH Medicina Hospitalar desde 1980.
Nídia Costa Moreira
“Hoje, nós temos 50 anos de clínica bem vividos com muito trabalho, muita luta, muitas alegrias, alguns obstáculos. Fizemos várias reabilitações. Eu tinha muito orgulho quando o meu paciente chegava sem andar e saía andando, e o amputado, que chegava na cadeira de rodas e saía com prótese.”
Fisioterapeuta pela Faculdade de Ciências Médicas de MG (1972), foi uma das fundadoras do CMH (antiga CER) em 1973. Conselheira e atual Diretora Administrativa do Centro Médico Hospitalar. Até 2021, foi Diretora e Responsável Técnica do Setor de Fisioterapia da Clínica Especializada em Reabilitação (CER), também exercendo atividades profissionais como fisioterapeuta desde 1973 até 2017. Foi professora no Colégio Pitágoras. Prestou atendimento domiciliar em Traumato-Ortopedia, Pneumo-Funcional, Neurologia, Pediatria, Geriatria e Reumatologia. Cursou Aperfeiçoamento em Marketing aplicado à Saúde na Caproni Consultoria Empresarial. Estagiou no Hospital da Baleia (Neurologia), Hospital Arapiara (Geral), Hospital Felício Rocho (UTI, Pediatria e Centro Cirúrgico), Hospital Santa Mônica, Asilo Paulo de Tarso e Hospital Galba Veloso.
—————————————————————————————
————————————————————————————–
Pedro Benedito Batista Saúde
https://
Pedro Benedito Batista Saúde, Diretor operacional dos serviços de Pronto atendimento da Rede Sancta Maggiore por três anos.
Pedro Benedito Batista Junior
https://
Pedro Benedito Batista Junior, Medico formado pela Pontificia Universidade Cat. de São Paulo. MBA Healthcare and policy pela University
Pedro Benedito Batista Doctor
https://
Pedro Benedito Batista Doctor, Diretor operacional dos serviços de Pronto atendimento da Rede Sancta Maggiore por três anos
Dr Pedro Benedito Batista Jr
https://
Dr Pedro Benedito Batista Jr, MBA Healthcare and policy pela University Of Miami – na base da operação em serviços de emergência
Doutor Pedro Benedito Batista Júnior
https://
Doutor Pedro Benedito Batista Júnior, Especialização em cirurgia Geral / Gastrocirurgia pela Benef. Portuguesa de São Paulo
Dr Pedro Benedito Batista Júnior médico
https://
Dr Pedro Benedito Batista Júnior médico, formado pela Pontificia Universidade Cat. de São Paulo – Especialização em cirurgia Geral
MERCADOCOMUM estará circulando em dezembro com uma edição especial impressa e outra eletrônica trazendo matérias sobre os premiados, as empresas/instituições e personalidades, destacando a relevância da premiação para a economia e o desenvolvimento de Minas Gerais. Cabe ainda ressaltar a importância da realização desse evento, que reúne expressiva parcela formadora do PIB mineiro e obtém ampla repercussão da mídia em geral. Nesta edição especial constará o descritivo do XXVII Ranking de Empresas Mineiras, listando-se as “500 Maiores Empresas de Minas – 2023” – em ordem alfabética, por setor econômico, receita operacional líquida, resultado, patrimônio líquido e ativos totais.
MercadoComum, ora em seu 30º ano de circulação e em sua 324ª edição é enviado, mensalmente, a um público constituído por 118 mil pessoas formadoras de opinião em todo o país, diretamente via email e Linkedin, Whatsapp/Telegram, além de disponibilizar, para acesso, o seu site www.mercadocomum.com, juntamente com as suas edições anteriores.
De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve – no período de outubro de 2022 a agosto de 2023 – 9,56 milhões de visualizações – das quais, 1.016.327 ocorreram de 14 de agosto a 10 de setembro/2023.
O XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – MercadoComum – 2023 conta com o apoio da ACMINAS – Associação Comercial e Empresarial de Minas; ASSEMG – Associação dos Economistas de Minas Gerais; Fórum JK de Desenvolvimento Econômico; IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais e MinasPart- Desenvolvimento Empresarial e Econômico Ltda
O prazo para reserva de espaço para as publicidades na edição especial de MC será até o dia 31 de outubro e, a entrega de materiais, até o dia 16 de novembro.
As empresas agraciadas que participarem desta premiação, através da veiculação de uma página de publicidade na edição especial impressa e eletrônica, bem como no site desta publicação, além de um descritivo institucional sobre as mesmas receberão, também, um diploma impresso em papel especial, um troféu em aço inox e terão direito, adicionalmente, a uma mesa exclusiva de 8 lugares para a solenidade de premiação e jantar de confraternização. Também participarão de um almoço especial que ocorrerá em dezembro, em Lagoa Santa-MG, em homenagem aos agraciados.
Domingo | Aberto 24 horas |
Segunda | Aberto 24 horas |
Terça | Aberto 24 horas |
Quarta | Aberto 24 horas |
Quinta | Aberto 24 horas |
Sexta | Aberto 24 horas |
Sábado | Aberto 24 horas |
Autor: Paulo Queiroga As características que fazem a Suíça e os suíços singulares são conhecidas…
Proprietário deve contestar para evitar prejuízo Autor: Kênio de Souza Pereira* Existem milhares de terrenos,…
Autor: Roberto Brant* Nos últimos três anos o Brasil tem recuperado as boas taxas de…
"Com um rombo desses, estão quase que literalmente arrombando a economia brasileira". A declaração contundente…
Em 2024, a ansiedade foi eleita a palavra do ano, refletindo um cenário global em…
O grupo alcançou o sétimo lugar na categoria “Business Services and Supplies”, tornando-se a melhor…