As oportunidades são grandes e há uma expectativa positiva para 2025, conta empresária brasileira que atua nos Estados Unidos
Cada vez mais brasileiros têm saído do Brasil e passado a morar nos EUA, como reforçam dados do levantamento Comunidades Brasileiras no Exterior, compilados pelo Ministério das Relações Exteriores, mostrando que os Estados Unidos possuem a maior comunidade brasileira do mundo, com 2.085.000 imigrantes.
A fuga de milionários
Além disso, a migração de milionários brasileiros é um movimento que voltou a crescer pós-pandemia.
Em 2024, cerca de 128 mil pessoas com patrimônios acima de US$ 1 milhão devem mudar de país, o maior número desde 2013. No Brasil, 1,2 mil milionários migraram em 2023, comparados a 1,8 mil em 2022, segundo dados da consultoria britânica Henley & Partners.
Vitória de Trump pode afetar brasileiros nos EUA?
Com a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, uma das propostas mais polêmicas, a deportação em massa de imigrantes levantou dúvidas sobre a questão dos brasileiros que moram no país.
No entanto, defende-se que a deportação agirá apenas sobre imigrantes considerados ilegais e que os brasileiros que estão em situação regular não devem ser afetados.
Como é a vida dos brasileiros nos EUA?
De acordo com a empresária brasileira que atua nos Estados Unidos, Sophia Utnick-Brennan, o país tem perspectivas positivas, maior qualidade de vida e possibilidades de crescimento para os brasileiros.
“As oportunidades são grandes por aqui e há uma expectativa positiva para 2025. A diferença é que nos Estados Unidos você pode trabalhar como faxineira e ter uma casa, carro, boa comida em casa, da mesma forma que com qualquer emprego aqui dá melhores condições de vida”.
“Minha mãe, por exemplo, saiu do Brasil para ser faxineira aqui e hoje é empresária e eu segui este caminho do empreendedorismo. Hoje contrato brasileiros, tenho família e uma vida boa aqui, por isso, cada vez mais brasileiros têm vindo para os EUA”, conta.
MERCADOCOMUM estará circulando, em dezembro, com uma edição especial impressa e outra eletrônica trazendo matérias sobre os premiados, as empresas/instituições e personalidades – destacando a relevância desta iniciativa para a economia e o desenvolvimento de Minas Gerais. Cabe, ainda ressaltar, a importância da realização desse evento, que reúne expressiva parcela formadora do PIB mineiro e obtém ampla repercussão na mídia em geral. Nesta edição especial constará o descritivo do XXVIII Ranking de Empresas Mineiras, listando-se as Maiores Empresas de Minas – em ordem alfabética, por setor econômico, receita operacional líquida, resultado, patrimônio líquido e ativos totais, entre outros.
MercadoComum, ora em seu 31º ano de circulação e em sua 336ª edição é enviado, mensalmente, a um público constituído por 121 mil pessoas formadoras de opinião em todo o país diretamente, via email e Linkedin, Whatsapp,Telegram, além de estar disponibilizado, para acesso, o seu site www.mercadocomum.com, juntamente com as suas edições anteriores.
De acordo com estatísticas do Google Analytics Search a publicação MercadoComum obteve – de 03 de outubro de 2023 a 03 de novembro de 2024 – 38 milhões de visualizações no acumulado do período.
Rota
Mercado Comum: Jornal on-line - BH - Cultura - Economia - Política e Variedades
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
Domingo | Aberto 24 horas |
Segunda | Aberto 24 horas |
Terça | Aberto 24 horas |
Quarta | Aberto 24 horas |
Quinta | Aberto 24 horas Abra agora |
Sexta | Aberto 24 horas |
Sábado | Aberto 24 horas |