Destaques da Edição

Bem Brasil Alimentos acelera exportações e amplia mercados internacionais

Bem Brasil Alimentos acelera exportações e amplia mercados internacionais

Líder no segmento de batata pré-frita congelada no país, indústria mineira realizou embarques para Bolívia, Uruguai e Estados Unidos e projeta quadruplicar o volume de vendas em 2021.

As batatas pré-fritas congeladas da Bem Brasil Alimentos já estão sendo saboreadas em outros países. Mesmo tendo enfrentado os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a indústria mineira não apenas se manteve, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança no mercado nacional, como também decidiu acelerar os projetos de exportação. As vendas externas começaram com embarques mensais para a Bolívia, a partir de agosto de 2020. Em seguida, foi a vez de Uruguai e Estados Unidos receberem o principal produto da empresa. Após um ano do início das comercializações internacionais, os resultados são positivos, e a companhia estima quadruplicar o volume exportado ainda em 2021.

O projeto ainda está em fase inicial, mas a expectativa é de manter a curva de expansão das vendas externas do produto, de modo que as exportações representem 10% do faturamento total da Bem Brasil até 2026. Para isso, além da ampliação dos embarques, a Bem Brasil está em processo de abertura de novos mercados, segundo o gerente de Exportação, Walter Takano. Entre eles, estão Paraguai, Peru e Argentina. “Iniciamos nossas negociações de comércio exterior há cinco anos, com o envio de flocos de batata para o Japão. Depois, abrimos uma frente de vendas do mesmo produto para o Paraguai. Mas foi somente agora, em meados de 2020, que começamos a exportar nossas batatas pré-fritas para Bolívia, Uruguai e Estados Unidos”, detalha.

Fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de 250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens voltados para food service e varejo nacional.

Anúncio

Recent Posts

Agronegócio brasileiro atravessará a instabilidade e 2024 deve ser um ano de transformação

Flávio Belluomini Cotrin* A população ocupada no agronegócio brasileiro atingiu um novo recorde no terceiro…

2 horas ago

A importância das cooperativas de reciclagem para a economia circular e o crescimento socioeconômico

O desafio da triagem dos materiais ganha apoio da tecnologia com o dispositivo de infravermelho…

2 horas ago

SAF do Cruzeiro: venda pode incentivar até clubes brasileiros a entrar na lista de bolsa de valores no futuro, diz especialista

Modelo de transferência das ações do clube praticado pelo grupo do ex-atacante Ronaldo é esperado…

2 horas ago

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a…

2 horas ago

Sebrae lança plataforma para ajudar micro e pequenos empreendedores a buscar crédito de forma consciente

O Sebrae acaba de lançar a plataforma Crédito Consciente, em evento na cidade de Florianópolis…

2 horas ago

Itaúsa reforça compromisso com a criação de valor sustentável em Relato Integrado de 2023

A holding de investimentos é uma das empresas pioneiras no Brasil a publicar voluntariamente o…

2 horas ago