---
title: "BDMG – Mudanças na diretoria: Gabriel Viégas assume a presidência"
url: https://mercadocomum.com/bdmg-mudancas-na-diretoria-gabriel-viegas-assume-a-presidencia/
author: Carlos Alberto Teixeira de Oliveira
date: 2023-03-03T14:53:22-03:00
categories: [Destaques da Edição]
tags: [BDMG – Mudanças na diretoria: Gabriel Viégas assume a presidência, Gabriel Viégas]
---

# BDMG – Mudanças na diretoria: Gabriel Viégas assume a presidência

![BDMG – Mudanças na diretoria: Gabriel Viégas assume a presidência](https://www.mercadocomum.com/wp-content/uploads/2023/03/BDMG-–-Mudancas-na-diretoria-Gabriel-Viegas-assume-a-presidencia--300x197.png)BDMG – Mudanças na diretoria: Gabriel Viégas assume a presidência ***A efetivação na presidência ocorreu com a aprovação do Conselho de Administração***

 O Conselho de Administração do BDMG aprovou, no dia 28/2, a designação de Gabriel Viégas Neto para o cargo de diretor-presidente. A decisão tem efeito imediato e não depende de homologação do Banco Central, uma vez que ele já integra a Diretoria-Executiva desde janeiro de 2022. Viégas, que era vice-presidente, estava exercendo a presidência interinamente desde o dia 03 de fevereiro deste ano.

 “Estou muito feliz com esta indicação, é uma honra exercer a presidência de uma instituição como o BDMG no alto de seus 60 anos. Vamos trabalhar para que o BDMG seja cada vez mais um importante indutor do desenvolvimento de Minas. Em sintonia com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, vamos avançar no apoio aos projetos e grandes investimentos, no suporte aos micro e pequenos empresários e na parceria com os municípios para investimentos em infraestrutura, saneamento, energia limpa, entre outros. Queremos incentivar a economia regional, por meio do desenvolvimento sustentável, melhorando a qualidade de vida da população mineira”, declarou o novo presidente do BDMG.

 Gabriel Viégas é graduado em Administração de Empresas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP), com pós-graduação em Finanças pela Faculdade SPEI e especialização em STC Executivo pela Fundação Dom Cabral/Kellogg Graduate School of Management. Reúne uma experiência de 36 anos no banco Itaú Unibanco, onde atuou por 19 anos como executivo nas áreas planejamento, produtos e comercial em diversas regiões do País, incluindo o estado de Minas Gerais.

 

### Newsletter MercadoComum - Economia, Mundo Empresarial, Opinião e outros....

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro [**Belo Horizonte**](https://mercadocomum.com/belo_horizonte_/), Minas Gerais 30330-040 BrasilTelefone: [(0xx31) 3281-6474](tel:03132816474)  
Fax: (0xx31) 3223-1559  
Email: [newsletter@mercadocomum.com](mailto:newsletter@mercadocomum.com)  
URL: [https://www.mercadocomum.com](https://www.mercadocomum.com)  
 

| Domingo | Aberto 24 horas |
| --- | --- |
| Segunda | Aberto 24 horas |
| Terça | Aberto 24 horas |
| Quarta | Aberto 24 horas |
| Quinta | Aberto 24 horas |
| Sexta | Aberto 24 horas |
| Sábado | Aberto 24 horas |