Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

A AngloGold Ashanti é uma das empresas agraciadas com o prêmio Excelência em Finanças Corporativas de Minas Gerais 2013, concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-MG) às empresas que se destacam no setor. Nesta categoria, elas têm seu desempenho medido tecnicamente por parâmetros de liquidez e EBITDA (indicador que representa quanto uma empresa gera de recursos através de suas atividades operacionais, sem contar impostos e outros efeitos financeiros), além de outros indicadores de performance. Os próprios associados IBEF-MG são os responsáveis pela análise final das cinco companhias finalistas, através de votação direta.

A solenidade ocorreu no dia 05 de dezembro, no Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Este é o segundo ano consecutivo que a AngloGold Ashanti recebe o prêmio.

 

Sobre a premiação

O Prêmio Excelência em Finanças Corporativa de Minas Gerais foi criado em 2009 para destacar o desempenho das empresas. Dentro do Ranking das 500 maiores, publicadas pelas Revistas MercadoComum e Exame, 30 empresas são indicadas, mediante algumas regras como ter matriz sediada em Minas Gerais e possuir seus resultados financeiros abertos ao público.

Uma comissão analisa os resultados das companhias, considerando aquelas que tiveram elevado desempenho medido tecnicamente (lucro, EBITDA, liquidez e crescimento), além de indicadores de performance.

Esta lista de 30 empresas é encaminhada a todos os associados do IBEF-MG. Atualmente são 358, entre eles presidentes de grandes empresas, autoridades do Poder Público, administradores, economistas, pessoas ligadas aos setores financeiros e bancários, entre outros, que indicam cinco empresas. Aquelas com maior número de indicações são as escolhidas para a premiação.

 

Sobre a AngloGold Ashanti

A AngloGold Ashanti, holding de capital sul-africano com ações nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Austrália, Londres e Gana tem hoje 23 operações no mundo e é uma das principais mineradoras de ouro. Só nas operações de Minas Gerais, são gerados mais de 3,2 mil empregos diretos e mais de mil indiretos. Em 2012, a produção da empresa, no Brasil, foi de 486 mil onças de ouro, advindas de suas unidades de Minas Gerais e de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *