---
title: &quot;Confiança Seguros chega ao Estado de Minas Gerais&quot;
url: https://mercadocomum.com/confianca-seguros-chega-ao-estado-de-minas-gerais/
author: Nome do Admin
date: 2002-01-02T00:00:00-02:00
categories: [RSVP, z_impresso]
tags: []
---

# Confiança Seguros chega ao Estado de Minas Gerais

A nova Unidade de Negócios terá sede em [**Belo Horizonte**](https://mercadocomum.com/belo_horizonte_/)

 

A Confiança Companhia de Seguros, empresa com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, está se expandindo suas operações para o Estado de Minas Gerais através de uma Unidade de Negócios, localizada na Av. Afonso Pena, 4121, salas 403 e 404, que será gerenciada por Luiz Henrique de Oliveira Pereira.

 Consolidada no mercado segurador através de seus 140 anos de atuação, a companhia atua com todos os produtos considerados tradicionais do mercado e em segmentos diferenciados como o Vida Nova, seguro que combina diversas coberturas, incluindo opção para doenças graves, como câncer e o Estudante Nota 10 para cobertura de acidentes em escolas ou atividades extracurriculares a que os alunos estão expostos. A seguradora vem se especializando, ainda, em coberturas corporativas, incluindo neste segmento os produtos multirriscos de amplo espectro e o seguro RCO Ônibus, desenvolvido para empresas de transporte coletivo de passageiros. Além disso, a companhia desenvolveu nichos específicos de atuação com o seguro Mais Vida, exclusivo para pessoas entre 66 e 80 anos e o Seguro Mulher com coberturas e benefícios desenvolvidos a partir de pesquisa inédita realizada no universo feminino. A Confiança também oferece, associado a seus produtos, uma rede de convênios com descontos especiais em farmácias, restaurantes e consultas médicas.

 É exatamente na celebração de seus 140 anos que a Confiança se projeta no cenário segurador nacional ao expandir suas operações para Minas Gerais, com a expectativa de alcançar níveis de satisfação ainda maiores do que os já alcançados nos mercados do sul do país.

 A companhia comercializará seu extenso e qualificado portfólio de produtos exclusivamente através dos Corretores Profissionais de Seguros com os quais sempre manteve um relacionamento próximo, transparente e ético. Os Profissionais responsáveis por esta nova operação da seguradora são do próprio mercado Segurador mineiro.

 Assim, a Confiança entende estar dando mais opções aos segurados, bem como auxiliando os profissionais corretores e o desenvolvimento do mercado segurador da região.

 A empresa acredita no acolhimento do povo mineiro e tem a total certeza de que o corretor encontrará abrigo seguro e interessado em seus pleitos.

 

Contratação de estrangeiros por empresas locais divide brasileiros

 

O crescimento econômico do Brasil vem atraindo a atenção de investidores e de trabalhadores estrangeiros. Porém, a contratação de estrangeiros por empresas locais divide a opinião pública, conforme demonstra pesquisa feita pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN). Dos 2.002 entrevistados, 42% acham que a vinda de trabalhadores de outros países é boa para o Brasil, mas 40% acreditam que isso não é bom.

 Realizada em 58 países, com 52.913 entrevistados, a pesquisa aponta que na média global a chegada de trabalhadores estrangeiros não é vista com bons olhos:

 38% acham ruim, 35% acham bom e 23% nem bom, nem ruim. “Se por um lado a vinda de profissionais estrangeiros pode auxiliar a qualificação da mão de obra local, por outro, pode acirrar a concorrência pelas vagas de empregos”, diz a diretora executiva de marketing e novos negócios do IBOPE Inteligência, Laure Castelnau.

 E o esforço para capacitar a população brasileira vai ser grande. A pesquisa mostra que apenas 13% dos brasileiros têm capacidade alta ou moderada de ler ou entender a língua inglesa, enquanto que 86% têm nenhuma ou baixa capacidade de compreensão. No mundo, 61% da população tem capacidade alta ou moderada de compreender o idioma inglês, enquanto 36% têm nenhuma ou baixa capacidade.

 Sobre o IBOPE Inteligência

 O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas e na elaboração de estratégias no planejamento de negócios.

 Seu diferencial está baseado em uma equipe multidisciplinar integrada, profissionais altamente qualificados e especialistas no conhecimento do cidadão e do consumidor.

 Sobre a WIN

 Criada em 2007, a WIN é uma rede global de pesquisa de mercado e informações, composta atualmente por 67 empresas, presentes em todos os continentes.