Iniciativa da Newton Paiva convida cidadãos a apresentarem trabalhos realizados entre 2018 e 2019. As inscrições são gratuitas e vão até 04 de novembro

Até o próximo dia 04 de novembro, estão abertas as inscrições para o Prêmio Pessoa do Bem. Promovido pelo Centro Newton de Empreendedorismo (CNE), o prêmio tem como objetivo incentivar alunos, ex-alunos, professores, colaboradores e qualquer cidadão interessado a apresentarem trabalhos com impacto positivo na sociedade. As inscrições são gratuitas e os vencedores terão direito a participar do programa de pré-aceleração CNE Go, que incentiva e ajuda a transforma ideias inovadoras em negócios. O edital e o formulário de inscrição podem ser conferidos pelo endereço http://bit.ly/PessoadoBem2019.

Os trabalhos inscritos devem ter sido executados entre o primeiro semestre de 2018 e o segundo semestre de 2019 e terem contribuído com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As áreas de atuação dos projetos podem ser relacionadas à erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

A professora do curso de Administração da Newton e agente de inovação do CNE, Isis Boostel, explica que o prêmio fortalece iniciativas empreendedoras com valores sociais. “Podemos instigar o envolvimento de todos em causas sociais por meio do exemplo dos projetos apresentados”, compartilha.

As inscrições são online e os candidatos devem disponibilizar um vídeo de até três minutos sobre o projeto. Nele, as equipes, compostas por até cinco pessoas, apresentam o diagnóstico situacional, o projeto, a intervenção feita, os resultados e o impacto dos trabalhos desenvolvidos. O link do vídeo, disponibilizado no YouTube ou outra plataforma semelhante, deve ser informado no formulário de inscrição. Não há número máximo de projetos que podem ser inscritos e a participação por campus e tema é ilimitada.

Os projetos serão avaliados por professores da Newton Paiva a partir dos critérios: diagnóstico realizado na comunidade atendida, número de pessoas impactadas e resultados alcançados. Serão contemplados nove projetos, sendo três finalistas por campus, Carlos Luz, Buritis, Silva Lobo. Os trabalhos pré-selecionados terão os vídeos divulgados para votação popular e a Newton anunciará o resultado dos três projetos ganhadores, um por campus, no dia 21 de novembro.

SERVIÇO

Prêmio Pessoa do Bem

Inscrições: Até 04 de novembro de 2019, sexta-feira, exclusivamente online

Edital e formulário de inscrição: http://bit.ly/PessoadoBem2019

Cerimônia de premiação: 21 de novembro de 2019, 19h, no campus Silva Lobo da Newton (avenida Silva Lobo, 1730, Nova Granada)

Sobre a Newton – Com 47 anos de história, três modernos complexos em Belo Horizonte (MG) e mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, a Newton está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. A Newton oferece cursos de graduação, pós-graduação e a distância nas áreas de ciências exatas, tecnologia, saúde, comunicação, ciências sociais e direito, além de programas de iniciação científica e de extensão e cursos livres online e presenciais. Consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU – Centro de Exercício Jurídico, NPCont – Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado. Os estudantes dos cursos de saúde, por exemplo, contam com as clínicas-escolas de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Estética e a Clínica de Veterinária. Nesses espaços, orientados pelos professores, os estudantes aplicam na prática o conhecimento adquirido em sala de aula e prestam serviços para a população, e os alunos de Arquitetura e Urbanismo contam com o escritório-modelo, Studio N. Além da reconhecida qualidade de ensino e de privilegiar a prática, a Newton investe permanentemente no relacionamento com o mercado, firmando importantes parcerias para proporcionar a seus alunos as melhores perspectivas e oportunidades profissionais, incluindo convênios e acordos com instituições educacionais internacionais.

Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.

Veja mais em newtonpaiva.br