Produto é indicado para quitação total ou parcial de dívida originada de financiamento sem comprometer os recursos da família após morte ou invalidez total permanente do segurado
A American Life – seguradora brasileira com mais de 25 anos de atuação e reconhecida por desenvolver seguros para nichos específicos do mercado – disponibiliza o ‘Credit Life’, seguro de contratação coletiva destinado à cobertura de prestamistas.
O produto tem como principal objetivo garantir proteção ao segurado, proporcionar segurança às empresas – sejam bancos ou varejistas – e tranquilidade às famílias. Isso, porque com o ‘Credit Life’ é possível realizar a quitação total ou parcial de dívidas originadas de financiamento em caso de morte ou invalidez total permanente do segurado.
De acordo com Francisco de Assis Fernandes, diretor comercial da American Life, o ‘Credit Life’ é interessante por conta das possíveis customizações do produto a fim de atender as necessidades de empresas de diferentes ramos. O executivo explica que a versão mais conhecida do mercado é o seguro para mutuários de financiamento imobiliário. A família do prestamista terá o imóvel totalmente quitado no caso de morte ou invalidez do segurado. Há, ainda, versões interessantes para credores, como bancos. O seguro ‘Credit Life’ é uma solução imediata para recuperação dos recursos aplicados sem a necessidade de longos embates judiciais junto ao espólio. Já no caso do varejo de bens duráveis, os financiamentos contam até com cobertura para quitação de algumas parcelas se o segurado perder o emprego no decorrer do prazo. Ou seja, este ramo de seguro tornou-se relevante nas carteiras de seguros de pessoas em todo o mercado.
“Diante do cenário econômico do país, esse seguro se apresenta como uma ótima opção. Basta que a empresa apresente suas necessidades para que possamos customizar o seguro e viabilizar a proteção”, analisa o executivo.
Mais sobre a American Life – www.alseg.com.br:
Criada em 1992, a American Life nasceu com o objetivo de oferecer ao mercado brasileiro mais tranquilidade e proteção por meio de seguros de vida e seguros contra acidentes pessoais. O ano de 2002, porém, tornou-se um marco na história da companhia. Na medida em que chegavam à empresa profissionais que acumulavam mais de 50 anos de experiência no setor de seguros, uma nova estratégia foi desenhada: desenvolvimento de produtos voltados a nichos de mercado, cujas necessidades não eram adequadamente atendidas pelas soluções em seguros até então existentes. Hoje, estão disponíveis produtos para nichos de mercado relevantes, o que fez com que a American Life acumulasse mais de 1 milhão de clientes, cerca de 3,9 mil sinistros pagos/ano e expressivos números de crescimento.