Com 12,3 mi de contratos, Brasil é o segundo maior mercado
O trabalho temporário contabiliza 46 milhões de contratos assinados ao ano em todo o mundo, o que legitima a atividade como importante ferramenta de gestão e propulsão da empregabilidade formal. O Brasil, que desde 1974 tem legislação específica nesta área, é o segundo país com maior número de contratações, conforme apresentado no Congresso Mundial de Terceirização e Trabalho Temporário, realizado de 15 a 17 de maio, em Toronto, no Canadá.
O Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem) representa o Brasil no evento, promovido pela Confederação Internacional do setor (CIETT). Segundo o Relatório Econômico da CIETT 2013, foram firmados no Brasil cerca de 12,3 milhões de contratos temporários em 2011. Os Estados Unidos, líder mundial, foi responsável por 12,9 milhões. O Japão aparece em terceiro lugar no ranking (2,6 milhões). “Os dados divulgados legitimam o que temos defendido no Brasil: o trabalho temporário é porta de entrada no mercado para jovens, idosos e pessoas que precisam de renda extra. Qualificação é oportunidade real de ascensão profissional”, diz Vander Morales, presidente do Sindeprestem.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus